FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

UPA do Rio Maina: solicitação de licitação para projeto arquitetônico é assinada

Solicitação de Licitação para projeto arquitetônica da UPA do Rio Maina Foto de Jhulian Pereira

Unidade deve ser estruturada na Policlínica do Rio Maina.

O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, assinou nesta quarta-feira, 16, em reunião com a secretária municipal de Saúde, Francielle Gava, o documento que solicita o processo licitatório para contratação de um profissional para a elaboração de projetos arquitetônicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Rio Maina.

Conforme Fabris, o Governo de Criciúma pretende transformar a Policlínica do Rio Maina em UPA 24 Horas. “Em 2018, inauguramos a UPA no bairro Próspera, que está atendendo a todos e realizando um excelente trabalho. Agora, a ideia é fazer uma UPA no Rio Maina para qualificar ainda mais os atendimentos em Criciúma”, explica.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

A intensão da Administração Municipal é estruturar uma UPA com área de abrangência de 200 mil habitantes. “Essa é uma ideia inicial que não depende somente da Prefeitura de Criciúma. Dependemos da aprovação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Mas, estamos trabalhando para contemplar os usuários com uma UPA no Rio Maina”, conta Francielle.

UPA

A UPA 24 Horas concentra os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. A estrutura diminui filas em pronto-socorros de unidades hospitalares e aumenta a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Francine Ferreira – Jhulian Pereira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo