FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Universidade lança o Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano

IMG 0366
Foto: Vitor Netto

Destinado aos colaboradores da Unesc, programa conta com cursos de curta duração.

O desenvolvimento e as oportunidades de crescimento do colaborador. Esse é um dos grandes objetivos do PROADH (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano). O programa, que tem como objetivo desenvolver o potencial dos funcionários, foi lançado na última semana, no Auditório Edson Rodrigues, na Unesc.

Organizado pela reitoria e pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), o intuito do programa é realizar cursos de curta duração com os colaboradores, engajando-os nos princípios e valores institucionais, para contribuir com o alcance dos objetivos da Unesc. O processo está estruturado em cinco eixos: o Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento de Lideranças, Desenvolvimento de Competências, Desenvolvimento de Saúde e Segurança do Trabalho e o Desenvolvimento para o Atendimento ao Público.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Segundo a chefe de gabinete e gestora em exercício do DDH da Unesc, Gisele Coelho Lopes, os colaboradores perceberam a necessidade de se aprimorar nas suas áreas de serviço. “Foi a partir deste diagnóstico que estruturamos o programa. Quando nós nos propusemos a pensar nele, tivemos o objetivo de sistematizar a capacitação dos nossos colaboradores”, comenta.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, acredita que o momento é de crescimento para os colaboradores da Universidade. “Estamos construindo possibilidades para todos crescerem nas suas áreas. A finalidade da nossa Instituição é a educação e a formação de qualidade, então nós estendemos isso a vocês”, enfatiza a reitora.

De acordo com o vice-reitor, Daniel Preve, o programa é uma possibilidade de aprendizagem dentro da Instituição. “O objetivo é criar um processo de formação feito especialmente para vocês. Um processo de construção do plano de carreira de cada um”, comenta.

O professor João Batanolli, que fez a mediação do evento, também fez um apelo aos funcionários para que participem do programa. “O sentido e o valor do trabalho são nós que escolhemos. Tem gente que só diz que carrega uma pedra, mas tem gente que diz que carrega uma pedra para construir uma catedral. É assim que devemos pensar, o trabalho de todos contribui para a construção da Universidade”, pontua.

Os cursos têm vagas limitadas e estão disponíveis no link. Para os colaboradores que forem se inscrever e não tiverem mais vagas, poderão entrar em contato com o DDH para a possibilidade de aumento ou criação de novas turmas.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo