FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

UniSatc: graduações alinhadas à nova geração de profissionais

Satc aerea 2

Centro Universitário dá início às matriculas de 2022 com descontos e foco na evolução dos alunos.

Buscar a evolução profissional está entre as principais dúvidas e preocupações dos jovens que estão saindo do ensino médio e que já pensam na vida depois desse período. O mercado de trabalho está em constante mudança e para poder proporcionar o alto rendimento de novos profissionais, que o Centro Universitário Satc (UniSatc) dá início às matriculas para 2022. Com cursos alinhados a nova geração de profissionais, as 11 graduações são focadas na evolução e desenvolvimento das habilidades dos acadêmicos.

Um dos papéis essenciais da formação acadêmica é o compartilhamento de conhecimentos técnicos e práticos, mas além disso, é a busca por uma formação 360º, que verticaliza a aprendizagem. É seguindo nessa vertente que a UniSatc se prepara para o próximo ano letivo. “Readaptamos nossa metodologia de aprendizagem ‘Satc 2030’ que vem com uma pegada mais firme e significativa de aulas presenciais com ênfase nas atividades práticas. Quando o aluno estiver aqui ele vai vir pra usar o que temos de mais valor que é a nossa estrutura, laboratórios, estúdios e equipamentos”, enfatiza o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Conforme Castelan, o aluno que ingressar na UniSatc encontrará um espaço com sinergia e que instiga às competências individuais. “Os acadêmicos encontrarão na UniSatc uma nova abordagem metodológica, onde o ensino não retornará ao convencional em que o aluno senta na cadeira e só absorve o conteúdo. Aqui o ensino terá a utilização maciça de equipamentos, laboratórios, execução de experimentos e aulas práticas”, destaca.

UniSatc: um ecossistema de inovação

Com a disponibilidade de cursos em três grandes áreas, Comunicação, Engenharia e Negócio, a UniSatc está com inscrições nos cursos de Administração, Design, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Minas, Engenharia Química, Engenharia de Software, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O Centro Universitário possui um ecossistema de inovação estruturado em três áreas que geram diferentes oportunidades aos alunos, desde o momento que eles iniciam na primeira fase até o final da formação. “Temos o Cocreation, a nossa pré-incubadora que recebe ideias de alunos que poderão ser validades e até mesmo sair do papel. Temos o Colearning que é a incubadora da Satc, onde os acadêmicos que passaram pelo processo formativo do Cocreation poderão transformar os seus CPFs em CNPJs, abrindo suas próprias empresas. E o terceiro ambiente de inovação é o Cobusiness que recebe grandes empresas da região, oportunizando ao aluno uma convivência com gestores, diretores e o pessoal de grande comando das organizações para troca de conhecimento, além da disponibilidade de bolsas de R$ 1.500,00 para os acadêmicos de graduação”, conta o pró-reitor.

Saiba mais sobre visitas e formas de ingresso da UniSatc

Os candidatos que se inscreverem em um dos cursos terão a disponibilidade de diferentes formas de ingresso, bolsas de estudo e para aqueles que se matricularem até o dia 30 de dezembro terão acesso a descontos. Além disso, visitas já podem ser agendadas pelo telefone (48) 3431-7688 para conhecer os espaços do Centro Universitário.

“No próximo sábado (06) o campus da instituição já estará aberto para o OpenUniSatc, onde os interessados terão contato com experiências, estúdios, laboratórios e poderão bater um papo com coordenadores. Uma oportunidade de vivenciarem um pouco do curso que eles estarão escolhendo”, destaca o Assistente Comercial, Jonas Da Boit.

Redação – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo