FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Uniedu: último dia para se cadastrar no programa de bolsas de estudo

mestrado educacao unesc

Programa do Governo de Santa Catarina concede bolsas de até 100% para todos os cursos de graduação na Unesc.

Acadêmicos da Unesc têm no Uniedu, Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, uma grande oportunidade de garantir bolsas de estudo e de pesquisa e Extensão, para o pagamento total ou parcial das suas mensalidades. O Programa tem como foco o beneficiamento de estudantes economicamente carentes regularmente matriculados nos cursos de graduação em instituições cadastradas na Secretaria de Estado da Educação, como a Unesc.

Para concorrer as vagas o estudante precisa fazer seu cadastro diretamente no site do Uniedu e entregar a documentação na Centac (Central do Estudante) até esta terça-feira, dia 17 de março.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider

As bolsas disponibilizadas por meio do governo do Estado dividem-se nas modalidades Artigo 170, sendo para Estudo ou Pesquisa; Fumdes, Estudo ou Pesquisa e Extensão ou Proesde, Licenciatura ou Desenvolvimento Regional. Cada uma das categorias conta com requisitos específicos para participação, detalhes que podem ser esclarecidos no Edital.

Conforme a assistente social da Central do Estudante, Lutieli da Silva Ghellere, no Edital os estudantes têm acesso a mais informações sobre a documentação necessária e sobre as mudanças realizadas nesta edição. Entre as questões que sofreram alteração no Uniedu de 2020, de acordo com Lutieli, está a necessidade de o candidato morar há pelo menos dois anos em Santa Catarina. “Além disso, entre as mudanças está o fato de nesta edição a inscrição ser feita unicamente pelo site do Programa e a definição do percentual da bolsa ser conforme o índice de carência”, acrescentou.

A principal orientação para os acadêmicos que irão pleitear uma das bolsas, conforme a gerente de Atenção ao Estudante e Egresso, Juliana Lora, é para que façam a inscrição com muita atenção e confiram o passo a passo disponibilizado no site. “As respostas no cadastro do Uniedu e a documentação entregue na Centac precisam estar 100% corretas para que o aluno participe e concorra a uma das bolsas. Estamos disponíveis para orientar e ajudar nesse processo”, salientou.

As modalidades do Uniedu

Artigo 170

  • Estudo: voltada a estudantes que tenham disponibilidade para realização de 20 horas de atividade socioeducativa semestralmente, atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.

Artigo 170

  • Pesquisa: para estudantes que tenham disponibilidade de desenvolver pesquisas durante 20 horas semanais, atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.

FUMDES

  • Estudo: destinada a estudantes egressos do Ensino Médio em escolas da rede pública (ou da rede particular na condição de bolsistas integrais) e não apresentem reprovações.

FUMDES

  • Pesquisa e Extensão: para estudantes que sejam egressos do Ensino Médio em escolas da rede pública (ou da rede particular na condição de bolsistas integrais), tenham disponibilidade de desenvolver pesquisas durante 20 horas semanais, atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.

PROESDE

  • Licenciatura: voltada preferencialmente a estudantes egressos do Ensino Médio em escolas públicas, tenham disponibilidade de participar do Curso de Extensão de Desenvolvimento Regional (realizado preferencialmente aos sábados), atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.

PROESDE

  • Desenvolvimento Regional: voltada preferencialmente a estudantes egressos do Ensino Médio em escolas públicas, tenham disponibilidade de participar do Curso de Extensão de Desenvolvimento Regional (realizado preferencialmente aos sábados), atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.
Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo