Alerta

Unidades de Saúde abrem neste sábado para o Dia D contra a gripe em Forquilhinha

A vacinação será realizada das 8 às 17 horas. Até o momento, 79% das pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas no município.

As Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado, 27, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, exceto na unidade do bairro Ouro Negro que está em fase final de reforma. Até o momento, 79% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários já foram vacinadas no município.

As doses serão destinadas aos seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas (gestantes que estão em quarentena pós-parto), profissionais da área da saúde, professores, adultos de 55 a 59 anos, motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros, portuários, pessoas com deficiência e doentes crônicos (mediante comprovação).

Posto Bravo
Net Lider
Thiago Auto Lavação
Sabor D,Italia
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha ressalta a oportunidade de colocar em dia a vacinação. “Quem pertence aos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde deve aproveitar o horário de atendimento estendido e se imunizar contra a gripe”, conta a Giseli Scandolara Bosa.

Durante o Dia D, outras vacinas vão estar disponíveis para atualização, mediante a apresentação de documentos e a carteirinha de vacinação. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza encerra no dia 30 de junho.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo