FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unibave abre inscrições para cursos técnicos do Pronatec nesta segunda-feira

Estudantes

Hoje dia 29, estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. A instituição oferece, de forma gratuita, o curso Técnico em Estética, Técnico em Logística e Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos.

O primeiro período de inscrição é reservado a candidatos que realizaram o Enem. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do portal do Sisustec www.sisutec.mec.gov. br até o dia 03 de julho. O resultado da primeira chamada estará disponível no dia 07 de julho e as aulas iniciam no dia 03 de agosto.

Os cursos Técnico em Estética e Técnico em Logística são ofertados no período matutino e noturno com 80 vagas cada um. Já o curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos são 40 vagas disponíveis no período noturno.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Para os que buscam acesso imediato ao mercado de trabalho, os cursos técnicos oferecidos pelo Unibave visam capacitar os alunos com conhecimentos teóricos e práticos.

 O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio público. O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Foto e texto: Ascom Unibave


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo