FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

União de esforços reforça frota da Polícia Militar de Forquilhinha

IMG 3453
Fotos: Mariane Rodrigues

Viatura foi entregue à corporação em solenidade na sede da Administração Municipal.

A Polícia Militar de Forquilhinha passa a contar com 50% da frota renovada, uma vez que dois veículos novos foram adquiridos e encaminhados à corporação ao longo deste ano. A primeira Renault Duster já estava em uso desde março e, na tarde dessa terça-feira, 17, um segundo automóvel de mesma marca e modelo foi entregue à Companhia da PM, para que o policiamento ostensivo seja fortalecido na cidade.

A solenidade aconteceu na sede da Administração Municipal e contou com a presença de inúmeras lideranças. A aquisição desse veículo, zero quilômetro e com custo em torno de R$ 80 mil para compra e transformação em viatura, foi proporcionada por conta da utilização de recursos vinculados do Fundo de Reequiparação do Corpo de Bombeiros (Funrebom), Rádio Patrulha e demais captações obtidas em convênios locais.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Para o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar – que abrange Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso – capitão Giovani Constanza, parcerias como a firmada para a aquisição dessas novas viaturas são importantes para o desempenho dos policiais no dia a dia. “Uma vez que proporciona um melhor desempenho, mais segurança e conforto para as guarnições, com alcance inclusive das linhas interioranas. Satisfação de trabalhar em conjunto, pois é para o bem do município”, argumenta.

A Polícia Militar apenas aguarda que a viatura seja inserida no sistema de frotas do Governo do Estado, para que os policiais do município coloquem o veículo nas ruas. A expectativa é que, no máximo na próxima semana, isso já seja possível. “Que outras parcerias possam ser firmadas, para que o setor seja sempre prioridade, já que é um anseio de toda população”, completa o prefeito, Dimas Kammer.

IMG 3445

Novos pleitos

Ao mesmo tempo em que recebe a segunda viatura para Forquilhinha, o comandante da Polícia Militar já inicia tratativas em busca da aquisição de um terceiro automóvel. “São conversas ainda bem iniciais, mas se conseguirmos, 75% da frota estará renovada. O objetivo para o futuro é alcançar 100% e, para isso, permanecemos provocando as entidades municipais. Será uma forma de deixar a qualidade de material completo como legado”, finaliza Constanza.

Francine Ferreira

IMG 3457


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo