FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc Virtual: ensino à distância com a excelência da uma grande Universidade

Unesc

Unesc é a única Universidade Comunitária do Sul catarinense oferece diversos cursos na modalidade EaD.

Algumas pessoas demonstram a vontade de cursar uma graduação com o intuito de crescer profissionalmente e pessoalmente, mas acabam se deparando com percalços que as impedem de ir até a Universidade. Para atender casos como estes, o Ensino à Distância (EaD) ganhou força nos últimos anos. Porém, antes de definir onde irá estudar, é fundamental levar em consideração a expertise e o comprometimento da instituição. Com cursos EaD com conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), a Unesc é a Universidade que cumpre com todos estes e muitos outros requisitos, fundamentais para um excelente  aprendizado.

Os cursos da Unesc Virtual foram desenvolvidos a partir de uma metodologia que une a teoria com a prática profissional, tudo isso com a excelência e a qualidade do ensino da única Universidade Comunitária do Sul catarinense.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

Conforme a coordenadora da Unesc Virtual, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, entre os diferenciais, além da qualidade da Universidade, os cursos EaD possuem professores com experiência, com titulação de mestres e doutores e com ampla experiência na academia e no mercado de trabalho. “O aluno que opta pela Unesc Virtual está escolhendo a nossa Unesc, uma Universidade que vai completar 55 anos em 2023 e é reconhecida por todo o trabalho desenvolvido na região”, fala.

Atenção ao aluno

Os alunos dos cursos à distância da Unesc recebem toda a atenção como se estivessem no modo presencial, com tutoria ativa por meio de profissionais que estão sempre à disposição de forma online para auxiliar na realização e publicação das atividades, além dos professores de cada disciplina que também fazem toda a interação e tiram dúvidas.

“A estrutura pedagógica conta com o professor, o tutor, o coordenador, o administrativo, que ajudam os alunos em outros assuntos de maneira online para que eles não precisem sair de suas casas. Isso permite que, de qualquer lugar, eles acessem a plataforma ‘Minha Unesc’, que dá acesso aos mais de 50 serviços disponíveis. Nós auxiliamos os alunos para que eles utilizem o tempo para estudar e não para solucionar questões administrativas com relação ao curso, lhes dando uma experiência e uma vivência tranquilas”, afirma a coordenadora.

Os alunos da Unesc Virtual ainda têm à sua disposição, material didático elaborado pela própria Universidade com conteúdos pensados exclusivamente para os cursos, ou seja, eles não serão encontrados em nenhum outro lugar. Outro diferencial é uma plataforma única, com trilha formativa pensada e desenvolvida somente para a Unesc. “As trilhas são organizadas para facilitar para aqueles alunos que não têm um nível de autonomia muito grande, porém, ao mesmo tempo, oferecem flexibilidade para aqueles que possuem maior facilidade,” cita.

Conceito máximo do MEC

A coordenadora explica que o conceito máximo do MEC é um reconhecimento à estrutura que a Universidade possui. “Ter  um curso na modalidade à distância pode até parecer algo simples, mas não é. É necessário contar com toda uma grande infraestrutura de apoio pedagógico, administrativo, financeiro para estes alunos que estão distantes fisicamente. Estas avaliações mostram que estamos no caminho certo, que os nossos cursos possuem diferenciais e práticas com curricularização da extensão. As notas do MEC confirmam que estamos ofertando cursos que fazem o aluno aprender e fazem a diferença”, enfatiza.

Entre os cursos com nota máxima no MEC, estão Ciências Contábeis, Gastronomia, Processos Gerenciais, Marketing, Pedagogia, entre outros.

O mercado da educação à distância começou a  crescer exponencialmente em 2010, ampliado ainda mais durante a pandemia da Covid-19 sendo que, conforme Bianca, a tendência é que continue crescendo pela flexibilidade e por ser uma modalidade inclusiva.

“Com este boom da educação à distância, há muita oferta, mas a pessoa que deseja estudar não deve olhar somente o preço, mas sim escolher a instituição que o curso EaD está ancorado. Dependendo da instituição que ele escolher, ficará sozinho no percurso formativo e se tiver alguma dificuldade, não terá nenhum apoio. É preferível investir um pouco mais na formação e escolher uma instituição de excelência, que seja referência e reconhecida, como a Unesc. Acesse o site, avalie a história da instituição para ver se, de fato, o compromisso dela é com o aprendizado do aluno. Os indicadores do MEC são uma forma de perceber este reconhecimento de que o curso é realmente bom”, aponta a coordenadora.

Portas abertas

Os interessados em ingressar em um dos cursos da Unesc em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

Já quem procura cursos de pós-graduação pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431-2626 e para cursos técnicos no telefone (48) 3431-2671 ou pelo (48) 3431-4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) 99644 0170 ou (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30min às 21h. Outras informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas pelo site unesc.net.

Redação – Marciano Bortolin


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo