Educação

Unesc, UFSC e IFSC realizam primeiro Simpósio de Jogos da América Latina

Evento ocorre de 13 a 15 de outubro, em Araranguá.

A região vai abrigar de 13 a 15 de outubro, o primeiro evento da América Latina dedicado aos jogos digitais e analógicos. Trata-se do 1º Slat Jogos (Simpósio Latinoamericano de Jogos), realizado por meio de uma parceria entre Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, e o campus de Araranguá da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). A programação prevê atividades como workshops e palestras com nomes internacionais da área, apresentação de trabalhos, festival de jogos, feira e colsplay.

O Slat ocorre no campus da UFSC em Araranguá e as inscrições para participação nas atividades e submissão de artigos estão abertas a partir de 1º de setembro no site slatjogos.ufsc.br. Conforme uma das coordenadoras do Simpósio, a professora da UFSC Eliane Pozzebon, objetivo é promover um espaço para discussão sobre uma área que vem crescendo a cada ano. “O propósito é difundir e fortalecer a indústria de jogos, contribuindo com a comunidade de produtores, usuários e pesquisadores desse meio de entretenimento”, afirma.

Thiago Auto Lavação
Contape
Posto Bravo
Sabor D,Italia
Maderonchi
Colinas Chocolatteria

Conforme o coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Unesc, Paulo João Martins, o evento deve atrairpesquisadores, estudantes, profissionais e pessoas interessadas no segmento da indústria de jogos digitais e analógicos, tanto sobre a produção desses jogos quanto usuários dessa tecnologia. “No Slat haverá espaço para o  entretenimento, mas também para palestras, publicação de artigos e workshops para os interessados em estudar e se capacitar no desenvolvimento de jogos”, comenta.

A programação do Simpósio ainda está sendo fechada, mas já há palestrantes confirmados como Sandra Rozom, de Bogotá, na Colombia para falar sobre “Marketing e Jogos”; Andrés Rossi, de Buenos Aires, na Argentina, para abordar “Indústria de Jogos na Argentina”; Moacyr Alves, presidente da ACIGames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Jogos), que fala sobre “Mercado Nacional de Jogos” e André Bataiolla da Universidade Federal do Paraná, que aborda “Desenvolvimento de Jogos Educativos”.

Francine Ferreira – Milena Nandi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo