FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc e Sicredi firmam parceria para curso de Extensão a Distância

DSC 0023
Foto: Vitor Netto

Formação, aberta à comunidade, abordará conhecimentos sobre cooperativismo.

O empreendedorismo e o cooperativismo sempre estiveram presentes no plano de educação da Universidade. Pensando nisso, a Unesc e o Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa – firmaram mais uma parceria, com a criação do curso de Extensão a Distância em Cooperativismo. A iniciativa é uma parceria com o SEAD (Setor de Educação a Distância).

A formação abordará conceitos que permeiam o cooperativismo, como a origem, essência, diferenciais, cenários e perspectivas, além de conhecimento do próprio sistema Sicredi. Também é um objetivo ampliar a formação educacional em torno do modelo socioeconômico.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

De acordo com a coordenadora SEAD, Graziela Giacomazzo, o curso se apresenta em um momento de reposicionamento do EaD. “É momento de olhar para o propósito, investir e devolver para a comunidade a educação”, comenta. “Além disso, o trabalho realizado pelo Sicredi e pela Unesc se relacionam, pois ambos atuam com a comunidade e com o desenvolvimento regional”, acrescenta.

Segundo a coordenadora do projeto e assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC, Daniela Soares, o curso será formatado por trilhas de aprendizagem e diversos recursos de interação. “Acreditamos que o cursista ampliará sua visão sobre o modelo e perceberá como o cooperativismo é a via para sociedades mais sustentáveis e justas”, explica.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, tanto a Universidade quanto o Sicredi se articulam em pautas comunitárias e regionais. “É um curso com uma temática inclusiva, abrangente e que trará retorno, de forma que faz com que o conhecimento mobilize as pessoas, o que agrega muito ao propósito da nossa Universidade”, enfatiza.

“A parceria fortalece uma das frentes de apoio mais fortes do Sicredi, que é a educação. Ela também é mais uma forma de entregarmos informação e conhecimento sobre o nosso segmento cooperativista, que há séculos faz a diferença nas sociedades em todo o mundo”, disse Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

A formação será disponibilizada gratuitamente a associados, estudantes e comunidade em geral. A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a chefe de gabinete da Universidade, Gisele Coelho Lopes, o diretor Executivo do Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima, e a consultora de programas sociais da Central Sicredi Sul e Sudeste, Fernanda Chidem, participaram do encontro.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo