Comunidade

Unesc reúne prefeitos e prefeitas eleitas para discutir projetos para a região

Universidade lança série “Cidades do sul: desenvolvimento regional no cenário pós-eleição”, que a partir desta segunda-feira (23/11), todos os dias, dialoga com um dos eleitos sob mediação da reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Com o fim das eleições de 2020, a Unesc, que está ligada diretamente aos municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Extremo Sul Catarinense (Amesc) desde a sua criação, dá um novo passo para refletir o desenvolvimento socioeconômico do Sul do estado. A partir desta segunda-feira (23/11), a Universidade lança uma série de encontros com os prefeitos eleitos e reeleitos e prefeitas dos 27 municípios da região.

 A série “Cidades do Sul: desenvolvimento regional no cenário pós-eleição” será mediada pela reitora, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, e terá a participação de autoridades acadêmicas e o apoio do reitor da Unibave, Guilherme Valente. Os encontros serão transmitidos ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 20h, pelo canal da Unesc TV no YouTube.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Colinas Chocolatteria
Thiago Auto Lavação
Posto Bravo
Sabor D,Italia

De acordo com a reitora, a Unesc é, junto da Associação dos Municípios da Região Carbonífera e da Unibave, uma das protagonistas do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da região, que já tem 70% dos trabalhos concluídos, e, como a Universidade Comunitária da região, deve refletir o futuro junto dos novos gestores.  “A Unesc é uma Universidade da comunidade e, como tal, tem o papel de oferecer essa expertise construída aqui a todos os municípios da nossa região. Assim, cresceremos todos”, aponta Luciane.

Conforme ela, vivemos um período atípico e os eleitos e eleitas têm ainda mais desafios nos anos que seguem. “Temos 52 anos de história construída e a colocaremos, associada à inovação, tanto no ensino, pesquisa e extensão, como na prestação de serviços, para ajudá-los no que for possível. E já começamos agora”, adianta.

A série trará os eleitos e eleitas conforme disponibilidade de agenda, começando por aqueles que venceram na Amrec e posteriormente os vitoriosos na Amesc. “Queremos dialogar sobre o futuro das cidades, conforme os projetos dos eleitos, sobretudo nos aspectos essenciais à vida humana, como a saúde, a economia, a educação, a geração de emprego e renda e, claro, o desenvolvimento. Todos os dias teremos convidados especiais que ajudarão nos direcionamentos aos municípios”, acrescenta a reitora.

Junto da reitora Luciane e do reitor Guilherme, auxiliando na discussão, estarão membros do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação; da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt); dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e Educação e da Escola de Comunicação Criativa (ECoCria) da Unesc.

O diálogo também poderá ser acompanhado por toda a população, que conseguirá participar de forma ativa, deixando seus questionamentos e sugestões.

O primeiro convidado, que já participará nesta segunda-feira, é o prefeito eleito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, do MDB. Os demais participantes serão divulgados, todos os dias, por meio das redes sociais da Universidade.

Redação – Matheus Reis

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo