FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc recebe estudantes para o início do ano letivo

unesc

Quase 9 mil calouros e veteranos iniciam as aulas nesta segunda.

A partir desta segunda-feira, 19, o campus da Unesc vai receber quase 9 mil calouros e veteranos no período da manhã, tarde e noite, que darão continuidade na sua caminhada em busca do conhecimento em 51 cursos de graduação nas mais diversas áreas. E para receber com carinho os estudantes, a Reitoria preparou uma recepção com música e apresentações culturais em diversos pontos, além de pipoca e um campus decorado.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, deseja boas-vindas aos calouros e veteranos e afirma que o retorno dos alunos às atividades letivas é sempre um momento de alegria para a Instituição. “A vida da Universidade, o que confere sentido, movimento, é a presença dos alunos. A Unesc está preparada para recebê-los, os professores estão muito motivados, o campus estará muito alegre, muito colorido, aguardando pelos nossos estudantes, que são o motivo maior de uma Instituição como a nossa, que se envolve com ensino, com pesquisa e com extensão”

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

Segundo a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker, a Universidade se preparou durante as férias para receber os acadêmicos, seja com cuidados com o campus, seja com a capacitação de funcionários ou com a Formação Continuada de Docentes, para oferecer um ensino com cada vez mais qualidade. “Nossos alunos são o coração da Universidade. Eles vibram expectativas por um futuro melhor, por experiências que qualificam a aprendizagem. Para calouros e veteranos desejamos boas-vindas! Que eles tenham excelente semestre letivo, que vivam o campus, que aproveitem todas as oportunidades que uma universidade oferece. Aqui temos uma diversidade de ideias, de possibilidades e de aprendizagem”, afirma Indianara.

Escolha Unesc

Ainda dá tempo de ingressar na Unesc no primeiro semestre de 2018. Os interessados em fazer um dos diversos cursos de graduação que a Universidade oferece podem participar do Escolha Unesc, que está com inscrições abertas até o dia 9 de março. A matrícula pode ser feita com o Histórico Escolar e o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, um benefício de 70% ou 100% em bolsas de estudos para as Licenciaturas presentes no edital, e descontos de 30% ou 20% para os cursos também inseridos no edital.

Além disso, calouros e veteranos podem estudar na Universidade com bolsa por meio do Artigo 170.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo