FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc promove dia especial para matrículas e oferece bolsa de estudos

vista unesc 3

Por meio do Uniedu, auxílio pode chegar a 100%.

Ainda dá tempo de ingressar na Unesc no segundo semestre de 2020, e com possibilidade de bolsa de estudos. O período para iniciar a graduação na Universidade se estende até 17 de setembro, e no sábado (5/9) a equipe da Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) estará engajada para promover o Dia da Matrícula.

Conforme a coordenadora da Central, Juliana Lora, a data tem relação com o cronograma do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), que até segunda-feira (7/9) oferta de 400 a 500 bolsas a estudantes matriculados regularmente na Unesc. “O auxílio é oferecido a alunos que residem há mais de dois anos em Santa Catarina e tem base na situação econômica do candidato. Para matriculados em um curso Licenciatura há possibilidade de até 100%”, explica. Juliana também lembra que os candidatos à bolsa do Artigo 170 estão em período de entrega de documentos.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Após ingressar na Unesc, o novo estudante já pode se candidatar ao Uniedu. Os demais alunos também podem participar do processo, com exceção daqueles que foram beneficiados no primeiro semestre de 2020. “O percentual da bolsa deve variar de acordo com o curso de graduação escolhido pelo candidato”, explica a supervisora de Atendimento, Alessandra Campos Goulart.

O interessado em ingressar na Unesc terá três possibilidades de atendimento neste sábado. Das 9 às 17 horas os serviços de WhatsApp, no número (48) 9 9644-1887, e o e-mail centac@unesc.net estarão disponíveis para dúvidas, envio de documentos e outros processos relacionados à matrícula. O atendimento presencial também estará funcionando, de acordo com as normas e orientação do poder público de saúde.

Cronograma e inscrição no Uniedu

Para realizar a inscrição, o estudante deve preencher o cadastro na página do Uniedu e posteriormente realizar a entrega de documentos à Universidade. Um passo a passo, com cronogramas, documentos necessários e vídeos tutorias, foi disponibilizado no site da Unesc.

As variáveis do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina são regulamentadas pela SED (Secretaria de Estado da Educação). Datas, percentuais e período de inscrição são previamente informados pelo poder público. Próximas etapas:

  • De 08/09 a 18/09: período para as instituições de ensino realizarem as concessões e ajustes.
  • De 19/09 a 23/09: segundo período para novos estudantes se inscreverem (quem já está inscrito, poderá atualizar seu cadastro) e concorrerem a bolsas remanescentes.
  • De 24/09 a 30/09: período para as instituições de ensino realizarem as concessões e ajustes com os valores remanescentes.
Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo