FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc Profissões: uma viagem de conhecimento e experiências

arquivo unesc profissoes

Evento ocorre nesta quarta, 7, e quinta-feira, 8.

Você já pensou em entrar em uma viagem em que poderá descobrir a sua profissão ou então saber o que ela guarda para você? Essa será a experiência do Unesc Profissões. O Ginásio José Antônio Carrilho estará todo preparado para receber aproximadamente quatro mil estudantes interessados em conhecer as mais de 40 opções de cursos de graduação, além de participar de experiências nas suas áreas de interesse e conhecer toda a estrutura do campus. O evento ocorre nesta quarta, 7, e quinta-feira, 8 e é aberto também à comunidade em geral, das 8h às 22h.

O foco das atividades será voltado aos alunos do Ensino Médio, em especial os do terceiro ano, grupo que se encaminha para a escolha profissional. Escolas de toda a região da Amrec, Amesc e Amurel já inscreveram, gratuitamente, suas turmas para visitarem a feira. Ao todo, mais de 3.100 participantes já se inscreveram.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

Nesta edição, o evento contará com a temática de “Uma Viagem”, em que o destino será a profissão no futuro. Ao visitarem o campus os estudantes terão à sua disposição toda uma estrutura montada representando o salão de embarque de um aeroporto. De forma dinâmica, os participantes poderão colocar a mão na massa e testar a experiência de atuar em alguma circunstância, dentro da área do conhecimento que mais lhe agrada, como uma viagem.

Outra temática diferenciada das edições anteriores são as propostas dos Desafios, organizados por cada coordenação de curso. “Serão desafios por área do conhecimento, que introduzirão eles na área que ele tem interesse, então os participantes poderão experimentar um pouco daquela profissão durante o evento”, explica o colaborador Ricardo Michels. Além disso, os participantes também poderão participar do Tour Unesc, que é uma visita guiada pela Universidade.

Para a Pró-reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toreti, a mobilização de todos os setores em prol de uma recepção aos estudantes é recompensada pelo fato de proporcionar uma visão geral sobre as tantas possibilidades de estudo que a Unesc oferece. “Toda a instituição está mobilizada em acolher esses visitantes para conhecer a nossa Universidade e vivenciar as experiências que ela proporciona. Nós entendemos que, ao vivenciar as experiências dentro da Universidade, fica mais fácil para que esse aluno faça a sua escolha profissional e tenha aqui um ponto de apoio e uma referência importante para a sua formação”, destaca.

Os professores e diretores interessados em participar podem entrar em contato com a organização do evento por meio do e-mail unescprofissoes@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-4500.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo