Inovação

Unesc dá primeiros passos para Plano de Desenvolvimento Regional

Atividade ministrada por profissionais da Universidade foi realizada na Prefeitura Municipal de Criciúma nesta quarta-feira.

Uma oficina de cocriação realizada na manhã desta quarta-feira, 28, serviu como primeiro passo rumo ao Plano de Desenvolvimento Regional. A atividade envolveu o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Criciúma e foi ministrada pela a coordenadora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) da Unesc, professora doutora Melissa Watanabe, em parceria com o facilitador, também professor da Universidade, Igor Drudi.

O pontapé inicial para o Plano, que deverá ser liderado pela Unesc, foi realizado a partir de uma demanda levantada nos encontros do Conselho Municipal. Conforme Melissa, que também faz parte do Conselho, a ideia foi reunir informações discutidas entre o grupo e documenta-las, tendo em vista a qualificação dos profissionais envolvidos e a importância desse conhecimento para apontar o que é considerado importante pelos especialistas para o Plano.

Colinas Chocolatteria
Sabor D,Italia
Net Lider
Banana Motos
Maderonchi
Star Seguros

A receptividade dos envolvidos, de acordo com a professora, foi muito positiva, assim como o resultado obtido por meio da participação de todos. “Esse direcionamento foi tão válido que o grupo propôs que façamos a dinâmica também com lideranças da CDL, da ACIC e da Câmara de Vereadores, para que tenhamos um documento único das prioridades da cidade. Aceitamos de pronto o desafio e acreditamos que agregará ainda mais ao resultado”, explicou.

Os próximos passos agora serão a compilação dos dados do encontro desta quarta-feira e o agendamento das atividades com as outras entidades. Esse encaminhamento, para Melissa, é uma amostra da maneira pró-ativa e participativa da Universidade de trabalhar. “Por conta própria, já iniciamos o trabalho do Plano, embora ainda estejamos no aguardo da oficialização da participação da Unesc. Não queríamos perder esse tempo e sinto que, com esses passos já dados, o grupo já pôde perceber a importância de contar com uma equipe qualificada e especialista a frente dos trabalhos para o Plano de Desenvolvimento Regional”, completou.

Na visão do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Henrique Vargas, a aplicação da dinâmica foi extremamente positiva e a expectativa é de um resultado ainda melhor a partir do envolvimento da CDL, da Acic e da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria da Fazenda e do setor de Planejamento do Município, da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), da Famcri (Fundação do Meio Ambiente de Criciúma), da Unesc e da Satc.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo