FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc oferece o teste de comprovação em inglês mais aceito no mundo

Mundo

Entre Florianópolis e Porto Alegre a Universidade é a única com estrutura para aplicar o TOEFL. 

As razões para aprender um novo idioma são muitas. Uma nova língua pode agregar ao lado cultural e até potencializar o currículo. Uma pesquisa da Catcho, referência em empregabilidade em todo Brasil, mostrou que o domínio do Inglês pode significar um salário até 61% maior, mas dominar o novo idioma não é garantia de destaque, é necessário comprovar a fluência. No sul de Santa Catarina, a Unesc é a única instituição com estrutura para oferecer o Toefl (Test of English as a Foreign Language) e validar a fluência no novo idioma.

O professor do curso de Letras da Unesc, Richarles Souza de Carvalho, que coordena a aplicação do Teste, explica que o Toefl é a prova de reconhecimento em inglês mais prestigiada em todo o mundo e é válida para mais de dez mil instituições em 130 países. “Ele mede a habilidade na Língua Inglesa em diversos quesitos, que são necessários para ingressar em Instituições de Ensino Superior de outros países ou até se inserir no mercado de trabalho estrangeiro”, destaca o professor.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Ele conta ainda que existem diversas modalidades do Teste e que o aplicado na Universidade é considerado o mais completo em todo o mundo. “Das modalidades existentes oferecemos o IBT (Internet Based Test), que é avaliado como o mais completo dentre todos os aplicados”, completa Carvalho.

Estrutura de excelência

Em Santa Catarina apenas cinco instituições oferecem a prova. Entre as capitais Florianópolis, Santa Catarina, e Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a Unesc é a única aplicadora do Toefl.

Instituto de Idiomas

Na Unesc, o Instituto oferece cursos de Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Italiano. Além dos cursos de Português para estrangeiros, Libras e Inglês e Espanhol para crianças e adolescentes.

Matrículas e mais informações sobre as possibilidades que o Instituto de Idiomas Unesc oferece estão disponíveis no site da Unesc ou no telefone (48) 3431-2663 e, no e-mail institutoidiomas@unesc.net.

Francine Ferreir – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo