FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc oferece opções em pós-graduação na área da educação com início em abril

37 IMG 8349

Oportunidades abrangem diferentes especialidades dentro do setor educacional.

Se em todas as áreas de atuação a qualificação profissional constante é uma necessidade, para o profissional da educação o exercício contínuo do aprender é ainda mais imprescindível. Como forma de colaborar também na qualificação após a conclusão dos cursos de graduação, a Unesc oferece diferentes opções de especializações com duração de 18 ou 24 meses com foco voltado a atuações específicas dentro da área da educação. Neste semestre a Universidade conta com seis opções lançadas pelo setor de Pós-graduação com início previsto para o dia 23 de abril.

As especializações são voltadas às áreas de Educação Infantil; Educação Especial e Inclusiva, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Poéticas Visuais, Psicopedagogia Clínica e Institucional e Teoria e Arte da História. Todos os cursos levam o DNA da Unesc, com professores mestres e doutores, contam com encontros quinzenais e oportunizam um contato diferenciado com o mercado de trabalho.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Entre os grandes diferenciais daqueles que escolhem investir em um curso de pós-graduação, conforme a supervisora dos cursos da área da saúde e educação no setor de Pós-graduação da Unesc, Joice Batista Felipe, estão a maturidade profissional e o interesse pelo networking. “Ao cursar uma especialização, além de estar em uma área mais delimitada dentro da profissão, na qual geralmente as pessoas têm mais contato ou afinidade, o interesse do aluno diante das disciplinas e do conhecimento que o professor pode oferecer se mostra maior. Além disso, a experiência, seja ela grande ou ainda limitada, dá a oportunidade de os alunos trocarem informações sobre seus locais de atuação, seus pontos de vista e vivências pessoais dentro do cenário”, explica.

Apesar do período de crise econômica mundial, os cursos de pós-graduação, de acordo com Joice, aparecem em crescimento no Brasil, isso porque se torna ainda mais necessário apresentar diferenciais competitivos no mercado de trabalho, seja para alcançar novos postos ou manter os atuais. “Temos sentido isso na busca pelos cursos. Os profissionais estão cada vez mais atentos à necessidade de dar sequência aos aprendizados da graduação, seja para estar atualizado ou buscar conhecimento em uma nova área. Atenta ao cenário e ao que o mercado exige, a Pós Unesc  entende como primordial a continuidade do vínculo acadêmico, entendendo a formação como um processo contínuo ofertando a entrega de um conteúdo  que se encaixa com a demanda”, acrescenta.

O público alvo dos cursos de especialização em Educação, de acordo com a supervisora, são pessoas que atuem na área de conhecimento ou que se interessem pelo assunto proposto e tenham diploma de graduação.

Os profissionais interessados em conhecer melhor as propostas podem entrar em contato com o setor de Pós-graduação da Universidade pelos telefones (48) 99946-4295 ou 3431-2626 ou no e-mail pos@unesc.net.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo