FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc oferece novas possibilidades com curso de Estética e Cosmética

Estetica e cosmetica Raphael lovaski unsplash

Competências ensinadas no curso atendem demandas do mercado atual.

O bem-estar, a atenção à saúde e à qualidade de vida por meio do autocuidado são cada vez mais prioridade para homens e mulheres. Pensando em formar profissionais capacitados a abraçar essa demanda do mercado atual, desenvolvendo capacidades e se profissionalizando na área, a Unesc lança, neste semestre, o curso de graduação em Estética e Cosmética.

Por meio do ensino híbrido, ou seja, dividido entre aulas na modalidade de Educação a Distância e encontros presenciais, os alunos serão preparados para atuarem em centros e salões de beleza, representação de produtos cosméticos, clínicas de estética e médicas, spas, hotéis, casas de repouso, academias de ginástica entre outras instituições.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Conforme uma das professoras envolvidas na preparação do curso, Ariete Inês Minetto, além da atuação direta com os clientes, o profissional formado pelo curso estará preparado também para atuar na capacitação da área de saúde e beleza. “Tudo isso pensando em maximizar a utilização dos recursos, proporcionando o bem-estar físico e a melhoria da qualidade de vida através do embelezamento, promoção, manutenção e a recuperação da saúde na área da estética humana”, detalha.

A oportunidade é aberta, de acordo com Ariete, para todos aqueles que possuem Ensino Médio completo e desejam se especializar na área em que já atuam ou queiram ingressar em um novo mercado. “Essa é uma grande chance de se qualificar de uma forma completa, por meio de uma grande instituição e ainda com ensino que se adapta a sua rotina, já que se divide em aulas presenciais e a distância. Temos certeza de que é um investimento muito promissor”, explica.

As capacidades técnicas garantidas pelo curso, de acordo com a coordenadora, são abrangentes cenário atual. “Ele formará profissionais especialistas nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, beleza e bem-estar. Este profissional, dotado de conhecimentos técnicos e científicos, poderá atuar nas áreas da estética corporal, facial, terapia capilar, estética pré e pós-cirúrgica, massagens corporais, cosmetologia e visagismo, a arte da criação de uma imagem pessoal personalizada. Elencando dessa forma fica clara a gama de oportunidades possíveis”, completa.

Serão disponibilizadas 240 vagas anuais para o curso de Ensino Superior em Estética e Cosmética, sendo 120 delas para o Polo Sede, em Criciúma, e 120 para a Unesc Araranguá. Em três anos de duração, o projeto aliará teoria e prática utilizando as tecnologias, as metodologias, os materiais e os recursos pedagógicos articulados por meio do ambiente virtual interativo e encontros presenciais duas vezes por semana.

Para conhecer mais de perto as disciplinas ofertadas, os valores investidos e demais informações sobre o curso basta entrar em contato com a Universidade por meio dos telefones (48) 3431-4500 ou (48) 99915-0433 (Whatsapp).

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo