FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Última semana de inscrições: Unesc oferece cursos superiores de curta duração pelo SIM

DSC 0011

Inscrições para o segundo período ocorrem até o dia 20 de janeiro, próxima quarta-feira.

O ano está terminando, mas a vontade de ingressar na Universidade não precisa ser deixada de lado. Para os interessados em assegurar a realização de um sonho, garantindo a entrada no Ensino Superior ainda este ano, a Unesc está com inscrições abertas para o segundo período do SIM (Sistema de Ingresso por Mérito). Pelo processo seletivo, a Unesc oferece os cursos de Tecnologia, indicados para aqueles que procuram uma qualificação em um período mais curto e com o suporte de uma instituição de Ensino Superior.

Com duração de no máximo 3 anos, estes cursos de graduação têm foco nos aspectos práticos da profissão, sem esquecer da visão global da carreira. São cursos de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A procura pela área de tecnologia tem crescido cada vez mais por conta do foco prático, que oportuniza ao aluno ingressar rapidamente na área. Conforme o último Censo da Educação Superior no Brasil, realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas de Educação Anísio Teixeira) e divulgado em 2013, no comparativo entre 2011 e 2012, o número de matrículas nos cursos de Tecnologia cresceu 8,5%. Hoje, eles já representam 13,5% das matrículas na Educação Superior em todo o país.

Sem vestibular

Para participar do SIM é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Neste processo, o ingresso se dá pela análise do histórico escolar. As inscrições podem ser feitas pelo portal unesc.net ou na Centac (Central de Atendimento ao Estudante), no campus da Universidade. Os aprovados poderão receber descontos de até 30%, conforme o perfil e o curso escolhido.

Inscrições permanentes

A partir de agora, o SIM fica aberto permanentemente, sendo que o processo seletivo será dividido em três etapas. O candidato que se inscrever neste segundo período e se não for chamado, estará automaticamente inscrito para a seleção do terceiro período, caso haja vaga no curso escolhido.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo