Educação

Unesc oferece curso superior em Gastronomia em 2019

Com duração de dois anos e meio, a graduação prepara profissionais para o mundo gastronômico.

Um mercado que está em constante crescimento e tem atraído pessoas de todos os lugares é o da gastronomia. Para quem gosta de comida ou já se imaginou trabalhando no ramo, não pode perder a oportunidade que a Unesc está oferecendo em 2019: o curso superior Tecnólogo em Gastronomia. A aulas ocorrerão no período matutino, com duração de dois anos e meio.

Entre os conteúdos abordados no curso estão: técnicas culinárias e das cozinhas tradicionais e contemporâneas; segurança de alimentos; serviços de A & B (Alimentos e Bebidas); nutrição; história da gastronomia; cozinha quente, fria e confeitaria; e empreendedorismo gastronômico.

Contape
Thiago Auto Lavação
Net Lider
Posto Bravo
Maderonchi
Sabor D,Italia

Conforme o tutor do curso, Marco Antônio da Silva, o público alvo da graduação é abrangente. “O curso destina-se à pessoas que querem se tornar empreendedores no setor de alimentos e bebidas, chefes de cozinha, assessores ou até consultores na área de A & B e todos os que desejam desenvolver habilidades em executar e apresentar preparações culinárias com sofisticação”, comenta.

Entre os diferenciais apresentados pelo curso, de acordo com Silva, está a estrutura laboratorial de ponta, além dos professores com experiência na área gastronômica. Além disso, a região apresenta potencialidades para o ramo, e o curso procura aprimorar o serviço já oferecido.

Entre as formas de ingresso, está o Escolha Unesc, que é o processo seletivo no qual a seleção do candidato ocorre mediante a análise do histórico escolar. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo (48) 3431-2560 ou pelo e-mail nutricao@unesc.net.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo