FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc oferece bolsas integrais para o Curso de Licenciatura em Física

Unesc vestibular acafe

Opção será viabilizada por meio do Programa Uniedu em parceria com o Governo do Estado.

A Unesc está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o Curso de Licenciatura em Física, novidade na Universidade. A possibilidade está sendo disponibilizada por meio do Uniedu, Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina. No total o curso contará com oito semestres de atividades e as aulas ocorrerão no período noturno.

Estão sendo disponibilizadas 35 vagas com bolsas de estudos integrais e ainda a concessão de R$ 300 mensais como bolsa de estudos aos acadêmicos para realização de projetos educativos nas escolas. O início das atividades será já no segundo semestre de 2019.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Os interessados em ingressar na graduação podem realizar suas inscrições até o dia 23 de julho, na Centac (Central de Atendimento ao acadêmico) no Bloco do Estudante, na Unesc. Os critérios obrigatórios para concorrer as vagas são que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da Rede Pública e resida há ao menos dois anos em Santa Catarina. Professores em exercício nos sistemas públicos de ensino no território catarinense, sem formação em licenciatura, também podem participar e contarão com destaque na seleção.

Conforme diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, o curso de Licenciatura em Física é uma excelente oportunidade para acesso ao ensino superior a partir de uma política pública que fomenta a formação de professores. “Trata-se de um curso com corpo docente qualificado, disciplinas que se integram a formação básica e específica do professor de Física”, destaca.

A lista preliminar dos candidatos classificados será publicada no dia 24 de julho.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo