Prefeitura Capa Meio
Educação

Unesc oferece aulões gratuitos de preparação para o Enem

Câmara de Vereadores

Estudantes que vão prestar o exame em 2018 podem participar.

Estudantes do Ensino Médio ou pessoas que já concluíram essa fase e que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 4 e 11 de novembro, podem contar com o apoio da Universidade na preparação para as provas. O Colégio Unesc vai oferecer um encontro com dicas de redação e inteligência emocional na prova do Enem no dia 18 de outubro e aulões gratuitos com conteúdo para as provas nos dias 20 e 27 de outubro. Os interessados já podem realizar as inscrições no portal Unesc. O número de vagas é limitado.

Segundo a coordenadora dos aulões, Eloísa da Rosa Oliveira, os encontros serão ministrados por professores do Colégio Unesc e os participantes poderão escolher na hora da inscrição quais os conteúdos querem acompanhar. “Vamos oferecer os aulões por área e dar a liberdade para o aluno escolher o que for de seu interesse. A intenção da Unesc, como Universidade Comunitária, é colaborar com a preparação para o Enem, uma porta de entrada para o ensino superior”.

Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria
Maderonchi
DM Seguros

No dia 18 de outubro, o encontro será ministrado por Eloisa e pela professora Katiana Possamai das 19 às 21 horas. Já no dia 20, o aulão começa às 8 horas, com conteúdo sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A partir das 13h30, ocorre o aulão 2, sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No segundo sábado, o aulão será sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, das 8 às 12 horas e sobre Matemática e suas Tecnologias das 13h30 às 17 horas. Todas as atividades serão desenvolvidas por professores do Colégio Unesc, em parceria com a Universidade.

Francine Ferreira – Milena Nandi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo