FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc oferece atendimento gratuito em Podologia

Podologia Unesc 4

Serviço é prestado por estudantes do curso técnico sob supervisão de professores; cursos estão com matrículas abertas.

Você já ouviu falar sobre a Podologia? Sabe a importância dela? Esta é a especialidade que cuida da saúde dos pés e é muito importante, pois existem patologias que necessitam de tratamento. A onicocriptose, popularmente conhecida como unha encravada, é um dos exemplos.

Os atendimentos nessa especialidade estão entre as dezenas de serviços prestados na Unesc de forma gratuita. Conforme o coordenador dos cursos técnicos da Universidade, Haron Cardoso Fabre, somente no ano passado foram mais de 500 pessoas atendidas para tratamento de diversas patologias nos pés. “Os atendimentos ocorrem todas as terças-feiras nos períodos da manhã e da tarde nas Clínicas Integradas da Unesc e os horários podem ser agendados de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, pelo telefone 3431-2671”, destaca.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Todos os atendimentos, gratuitos, são feitos por alunas da 2ª e 3ª fase do curso técnico em Podologia da Unesc que, inclusive, está com vagas abertas para novos ingressantes. As vagas para o curso de Podologia e os demais cursos técnicos são voltadas a alunos que já finalizaram o Ensino Médio, sendo que as inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (48) 99915-0433, ou pelo site: http://tec.unesc.net/.

De acordo com Fabre, a Universidade conta atualmente com diferentes cursos técnicos oferecidos nas mais diversas áreas do conhecimento e utilizando toda a expertise de uma grande instituição como a Unesc. “O curso de Podologia, por exemplo, ocorre de maneira semipresencial, com carga horária total de 1.2 mil horas, e é concluído em um ano e meio. O profissional formado tem um vasto campo de atuação a ser explorado, podendo atuar em locais como clínicas e espaços estéticos, clínicas podológicas, associações esportivas, hospitais, hotéis, unidades básicas de saúde, entre outros”, acrescenta.

Mais informações sobre a UnescTec podem ser obtidas pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

Cursos técnicos com matrículas abertas:

  • 1- Necropsia – Criciúma;
  • 2- Segurança do Trabalho – Criciúma e Araranguá;
  • 3- Administração – Criciúma;
  • 4- Podologia – Criciúma e Araranguá;
  • 5- Saúde Bucal – Criciúma;
  • 6- Massoterapia – Criciúma;
  • 7- Análises Clínicas – Criciúma;
  • 8- Enfermagem (novo) – Criciúma.
Redação – Marciano Bortolin


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo