FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Unesc dá novo passo da luta de diversidades e Diretos Humanos

IMG 0285

Encontro com a comissão do DIDH apresentou um pacto com medidas para a Universidade.

A Unesc continua caminhando em busca da luta pelo respeito e pela igualdade. A comissão do DIDH (Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos), apresentou no início desta semana a primeira proposta do “Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos”.

O principal objetivo do Pacto é promover medidas que motivem o respeito e a diversidade. “No pacote incluem medidas como o Núcleo de Prevenção à Violência, a Clínica dos Direitos Humanos, questões imigratórias, ouvidorias e espaços de ajuda aos acadêmicos”, explica a coordenadora da Comissão do DIDH, Lisiane Tuon Generoso Bittencourt.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o projeto alimenta a alma da Universidade. “O Pacto será transformador para uma Universidade Comunitária, que promove o respeito, a diversidade, a inclusão e os Direitos Humanos. O grupo composto por diversos seguimentos apresentaram um relatório produtivo, e que certamente reconduzirá as ações da nossa Unesc”, afirmou.

De acordo com o vice-reitor, Daniel Preve, o projeto só está no início. “O trabalho continua. Estamos fazendo história e rompendo paradigmas da sociedade. Devemos continuar esta importante luta”, comenta.

Uma consulta pública para a comunidade acadêmica será realizada para ouvir o público interno sobre as temáticas do Pacto.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo