FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc lança programa para impulsionar ideias de negócio

IMG 1562

Edital de inscrição será aberto nesta segunda-feira.

A vontade de montar o próprio negócio pode ser um tanto desafiadora: como dar o primeiro passo? Com o intuito de auxiliar empreendedores a encontrarem a resposta para esta pergunta, a Unesc lança nesta segunda-feira (4/6), às 19 horas, na Aprofucri, o programa Mentoring. A iniciativa se desenvolve por meio de uma equipe de alunos e professores que irão direcionar o empreendedor, desde a reflexão da sua ideia, modelagem, plano de negócios até a pré-incubação, na Incubadora Tecnológica da Unesc.

A ação parte do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc. Segundo a coordenadora, Gisele Coelho Lopes, após a identificação da ideia, ela será modelada e avaliada por mentores do projeto, para contribuir na maturidade do modelo de negócio pretendido. “Cada inscrito terá a oportunidade de atuar com dois mentores ao longo do processo”, comentou.

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

A coordenadora contou ainda, que após este processo, o modelo de negócio é revisado e parte para a elaboração do Plano de Negócio, que ao final será avaliado e posteriormente aprovado para ser encaminhado a uma pré-incubação.

Na pré-incubação, os empreendedores receberão um suporte de seis meses na lapidação e melhorias do processo de viabilidade da ideia. Encerrado este período, os inscritos podem participar do edital da Incubadora Tecnológica da Unesc, ou seguir sozinhos em suas ideias.

Inscrições

A abertura do edital de inscrições ocorre junto com o lançamento do programa nesta segunda-feira. A participação é gratuita e as vaga são limitadas. Os interessados devem acessar o site da Unesc pelo endereço unesc.net/ne.

Dúvidas ou mais informações pelo telefone 3431-4528 ou pelo e-mail ne@unesc.net.

Francine Ferreira – Mayra Lima


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo