Educação

Unesc lança programa para impulsionar ideias de negócio

Edital de inscrição será aberto nesta segunda-feira.

A vontade de montar o próprio negócio pode ser um tanto desafiadora: como dar o primeiro passo? Com o intuito de auxiliar empreendedores a encontrarem a resposta para esta pergunta, a Unesc lança nesta segunda-feira (4/6), às 19 horas, na Aprofucri, o programa Mentoring. A iniciativa se desenvolve por meio de uma equipe de alunos e professores que irão direcionar o empreendedor, desde a reflexão da sua ideia, modelagem, plano de negócios até a pré-incubação, na Incubadora Tecnológica da Unesc.

A ação parte do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc. Segundo a coordenadora, Gisele Coelho Lopes, após a identificação da ideia, ela será modelada e avaliada por mentores do projeto, para contribuir na maturidade do modelo de negócio pretendido. “Cada inscrito terá a oportunidade de atuar com dois mentores ao longo do processo”, comentou.

Posto Bravo
Sabor D,Italia
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Colinas Chocolatteria

A coordenadora contou ainda, que após este processo, o modelo de negócio é revisado e parte para a elaboração do Plano de Negócio, que ao final será avaliado e posteriormente aprovado para ser encaminhado a uma pré-incubação.

Na pré-incubação, os empreendedores receberão um suporte de seis meses na lapidação e melhorias do processo de viabilidade da ideia. Encerrado este período, os inscritos podem participar do edital da Incubadora Tecnológica da Unesc, ou seguir sozinhos em suas ideias.

Inscrições

A abertura do edital de inscrições ocorre junto com o lançamento do programa nesta segunda-feira. A participação é gratuita e as vaga são limitadas. Os interessados devem acessar o site da Unesc pelo endereço unesc.net/ne.

Dúvidas ou mais informações pelo telefone 3431-4528 ou pelo e-mail ne@unesc.net.

Francine Ferreira – Mayra Lima

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo