FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Inovação

Unesc lança programa Inova Júnior com foco no incentivo a novos empreendedores

Inova Júnior

O Inova Júnior é voltado ao desenvolvimento do potencial empreendedor em jovens e comunidades premiará equipes vencedoras em 26 de outubro.

Estudantes de ensino médio, egressos do ensino médio, professores e colaboradores de escolas de Ensino Médio de Criciúma e região têm uma chance e tanto com as portas abertas pela Unesc. Está lançado o Inova Júnior Unesc 2022, programa focado em instigar a criação de ideias inovadoras, criativas e sustentáveis com o diferencial de, em troca, oferecer grandes premiações e oportunidades de bolsas de estudo na Universidade.

Com o slogan “Uma nova forma de desafiar-se em tempos de mudança”, o Inova Júnior foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira (22/08) em evento que reuniu comunidade acadêmica, estudantes e representantes de escolas de toda a região no Auditório Ruy Hülse, na Unesc.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

A partir do lançamento, a ação coordenada pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Universidade com a parceria da Junior Achievement, está com inscrições abertas para os interessados em mergulhar no universo da inovação e do empreendedorismo a partir da oportunidade viabilizada pela Unesc. Conforme o assessor de Inovação da Aditt, Christian Engelmann, as experiências anteriores já demonstraram aos participantes quão engrandecedora é a oportunidade.

“Tivemos resultados incríveis e muito surpreendentes já conquistados até aqui. Temos a certeza de que a cada ano o nível irá se elevar ainda mais, pois aqueles que já participaram já sabem como foi extremamente válida a experiência e os demais, aqueles que não estiveram conosco ainda, também já ouviram falar e estão querendo saber como fazer para participar. Além dos prêmios e das bolsas, a bagagem levada nessa jornada é algo indescritível”, garantiu.

Os prêmios para as equipes que figurarem em 1º, 2º e 3º lugar vão desde um iPhone para cada membro do grupo, uma Alexa para cada um e um fone JBL por integrante, somados a um troféu especial por equipes e bolsas de estudos na Unesc com 100% de gratuidade na mensalidade de todo o primeiro semestre da graduação, com exceção dos cursos de Odontologia e Medicina.

Para a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais da Unesc, Gisele Coelho Lopes, a chance não pode ser desperdiçada. “Queremos que logo vocês estejam aqui fazendo parte desse universo por inteiro. Falar de inovação é falar de mudança por inteiro. É colaborar com a sociedade. Com esse projeto queremos influenciar essa nova geração de profissionais para que não sejam meramente fazedores de tarefa, mas que sejam profissionais que resolvem problemas, que mudam a lógica de trabalho, que transformem o ambiente em que vivem”, destacou.

O evento de lançamento da edição 2022 do Inova Júnior contou com a presença de forma virtual do Gestor de Projetos da Junior Achievement, Silney de Aquino, da gerente regional de educação, Ronisi Guimarães, e da representante da secretaria de educação de Criciúma, Tatiane Virtuoso.

Cronograma do Inova Júnior

O Inova Júnior 2022 contará com três etapas, sendo elas terão atividades realizadas de forma online e presencial distribuídas entre capacitação, jornada de inovação e premiações. Já nesta semana, o Inova Júnior disponibilizará aos participantes as lives com as temáticas “Meu dinheiro, meu negócio” e “Aprender, para quê?”, ambas viabilizadas por meio da Junior Achievement aos participantes já inscritos na ação.

Os interessados em participar podem encontrar as informações detalhadas sobre inscrições e regulamento no edital por meio do link.

Mais informações podem ser obtidas também por meio da página da Aditt no Instagram no @InovacaoUnesc.

Redação – Mayara Cardoso


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo