FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc lança Escola de Gestores

escola de gestores

Espírito de liderança e conhecimentos para o exercício da atividade de gestão no ambiente universitário são peças chaves para formar bons gestores e pensando nisso, a Unesc irá lançar nesta segunda-feira, 18, a Egest (Escola de Gestores). Vinculada à Proplan (Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional), o projeto é direcionado aos gestores da Universidade e visa atuar no aperfeiçoamento das atividades destes colaboradores.

O lançamento da Egest ocorre às 15h30 no Auditório Edson Rodrigues e contará com a palestra dos professores Fabiano Bossle Miguel e Giancarlo Moser com tema “A gestão no contexto socioeconômico e ambiental”.

A Escola de Gestores tem como propósito principal consolidar a identidade dos gestores da Instituição, promovendo sua qualificação, auxiliando em uma gestão de qualidade e promovendo ações que envolvem a relação integrada entre o corpo docente, discente, técnicos administrativos e comunidade.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

“A Escola vem para colaborar na formação dos profissionais para as atividades de gestão, oferecer suporte técnico aos gestores da Unesc, e assim, constituir-se como instância de formação contínua, permanente e de assessoria nos projetos estratégicos dos cursos e setores que compõe a estrutura de gestão de nossa Universidade”, explica a coordenadora da Egest, Maria Aparecida da Silva Mello.

A Egest se constituirá sobre uma estrutura permanente de assessoria e capacitação de seus gestores. Os cursos e atividades serão ofertados nas modalidades presencial e a distância. A estrutura do programa estará alicerçada em três eixos: Especializado, Intermediário e Avançado.

Eixo Especializado busca capacitar os gestores da Unesc a partir de conceitos e ferramentas que permitirão agregar valor para contribuir com a qualidade do curso ou setor sob sua responsabilidade.

Eixo Intermediário propõe a oferta de cursos ou eventos de curta duração na área da gestão universitária para o desenvolvimento de profissionais com habilidade para lidar com questões atuais e emergentes, especialmente aquelas que impactam direta e indiretamente na gestão.

Eixo Avançado propõe a oferta de curso de pós-graduação Lato Sensu em gestão universitário.

“As atividades buscam a implementação de cursos de formação continuada na área de gestão e de assessoria, em razão das necessidades diagnosticadas nos cursos ou setores e prerrogativas definidas no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), como as habilidades e competências previstas para as áreas de formação profissional”, comenta Maria Aparecida.

Cronograma

O primeiro módulo do Eixo Estruturante, será ofertado em parceria com a Diretoria de Ensino, aos coordenadores e adjuntos de cursos de graduação e aos membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) durante a Formação Continuada, em julho deste ano.

Os demais eixos serão abertos para outros gestores da Universidade, com a possibilidade de ser estendidos para a comunidade.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo