FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Na Unesc, ingresso por mérito possibilita bolsa de até 100% e financiamento

unesc

Inscrições para SIM, Nossa Bolsa e Unesc Financia estão abertas.

Os interessados em investir na formação profissional encontram na Unesc mais de 40 opções de cursos presenciais e a distância reconhecidos como de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) para escolher, com possibilidade de bolsas de até 100% e financiamento de até 50% da mensalidade. As inscrições para o processo seletivo unificado, que engloba o SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), o Programa Nossa Bolsa e o Unesc Financia, estão abertas e podem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, das 9h30 às 21 horas, ou pelo portal Unesc.

Pelo SIM, o candidato entra na Universidade pela análise do histórico escolar em cursos na primeira ou em diversas fases e pode concorrer a bolsas de estudo de até 20% pelo Nossa Bolsa. O benefício de 100% e 50% é para os interessados nos cursos de Licenciatura Vespertino.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

Descontos promocionais

Os acadêmicos com 50 anos ou mais, receberão descontos de 30% no decorrer do curso, com acréscimo de mais 1,5% a cada semestre concluído. Egressos Unesc que querem fazer a segunda habilitação – em Licenciatura ou Bacharelado – ganham descontos de 30% em toda a graduação e os que pretendem o segundo curso superior, desconto de 20%. Profissionais formados por outras instituições que ingressarem para fazer a segunda graduação na Unesc recebem beneficio de 10%.

Nossa Bolsa Licenciatura

Pelo Nossa Bolsa Licenciatura, o candidato que ingressar nos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia pode receber bolsas de 50% (no caso de renda per capita familiar de até três salários mínimos) ou 100% (renda per capita de até um salário mínimo e meio).

Já pelo Programa Nossa Bolsa, com benefício de 20%, há vagas em diversos curso. As vagas são direcionadas para acadêmicos que comprovarem renda per capita familiar de até dois salários mínimos e meio.

Unesc Financia

O candidato interessado em financiar até a metade do valor das mensalidades, pode optar pelo Unesc Financia na hora da inscrição para o ingresso na Unesc. Ele não poderá estar matriculado em nenhum curso de graduação. A modalidade de pagamento possibilita que o estudante quite o financiamento no mesmo prazo em que utilizou – em um curso de quatro anos, o acadêmico terá quatro anos após concluir a graduação para quitar os valores.

Francine Ferreira – Milena Spilere Nandi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo