FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Unesc é homenageada em Sessão Solene no Legislativo de Forquilhinha

2

Solenidade foi realizada por sugestão do vereador Juliano Arns.

A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira, 13, uma Sessão Solene em homenagem aos 50 anos de história da Unesc, Universidade do Extremo Sul Catarinense. A iniciativa do vereador Juliano Arns (PDT) foi uma forma de reconhecer o trabalho da instituição, como um dos mais importantes polos de produção do conhecimento e de formação de milhares de pessoas.

“Nós procuramos fazer um resgate de forquilhinhenses, tantos os filhos quanto aqueles enraizados aqui, que de alguma forma contribuíram com esta história exitosa de 50 anos da Unesc, como um polo de conhecimento acadêmico e científico e também de desenvolvimento regional”, reforçou Arns.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

A reitora Luciane Ceretta recebeu a homenagem em nome da Universidade e agradeceu pelo carinho do legislativo com a instituição. “Reafirmamos nosso compromisso grandioso, com foco na inovação, nas pessoas e na comunidade. Nosso agradecimento a todo sul e à nossa equipe de professores, alunos e colaboradores, que são os protagonistas do sucesso da universidade”, salientou Ceretta.

Professores de Forquilhinha também foram lembrados na Sessão pelo trabalho desenvolvido com dedicação e amor. “Os docentes merecem esta homenagem pelo papel primordial que desempenham na sociedade”, frisou Juliano Arns. Também recebeu homenagem, em nome de todos os formandos, a primeira forquilhinhense a se formar na universidade, no ano de 1974 em matemática, Imelda Horr.

A Universidade

Hoje, a Unesc é a melhor universidade não estatal de Santa Catarina segundo o RUF (Ranking Universitário Folha) 2017 e figura no seleto grupo formado por 22%, das 4.175 Instituições de Ensino Superior Brasileiras, que obtiveram aumento no conceito de qualidade de seus programas de pós-graduação na avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Atualmente, são 54 cursos de graduação, 48 cursos de especialização, sete mestrados e dois doutorados. “Aos 50 anos, a Unesc é uma referência em nosso país, um orgulho para a nossa região, porque gera conhecimento, por meio do ensino de qualidade, da pesquisa e da extensão, transformando vidas e cenários, promovendo o desenvolvimento da nossa região”, finalizou a reitora.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

1 2
3
5
4 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo