FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc firma Pacto pela Promoção do Respeito à Diversidade

DSC 0113

Entrega da portaria ocorreu durante a Semana da Pessoa com Deficiência.

A Unesc marcou mais um novo passo na luta pela igualdade. Ocorreu na última semana a assinatura do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos. Além de aderir a iniciativa promovida pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos, e pelo Ministério da Educação, a Universidade apresentou uma comissão formada por professores, alunos e funcionários da Unesc no comitê gestor, comprometidos com a promoção e disseminação da causa.

Segundo a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, a Universidade precisa ser o lugar do respeito ao outro e das suas opções. “Ela não pode se furtar aos movimentos que estão postos, sobretudo em momentos como esse, em que vivemos opressões inúmeras e tentativas sorrateiras de retirar os direitos das pessoas em diferentes cenários, de diferentes maneiras. Nós temos que ter posição, postura e coragem. Nós não podemos ocupar os lugares que nos são postos para passar em branco por eles, nós precisamos nos movimentar em direção a lutas que são coletivas”, comentou.

Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Ceretta afirmou ainda, que a o pacto fortalece ações que precisam ser desenvolvidas transversalmente no ensino, na pesquisa, na extensão, na gestão e na convivência. “Essas questões elas não nascem do nada, elas já estão postas nas leis de diretrizes de base da educação. Não são movimentos isolados, é um conjunto de legislação que nós temos que já nos convida a fazer essas práticas”, ressaltou.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo