Unesc Desktop
Educação

Unesc Financia Covid-19: inscrições abertas para segunda fase do programa

Oportunidade prevê o financiamento de até 50% das mensalidades não vencidas.

Em auxílio aos seus estudantes prejudicados pela pandemia, a Unesc lança a 2ª fase de inscrições do programa Unesc Financia Covid – 19. A iniciativa, que se soma as quase 20 ações de permanência estudantil na Universidade, permite o financiamento de até 50% das mensalidades até dezembro de 2020. A nova fase se estende até a próxima segunda-feira (8/5). “Com o perfil de Universidade comunitária, mas não pública estatal, temos compromissos com a sustentabilidade da Instituição e de protagonizar ações em auxílio de nossos estudantes, professores e funcionários”, afirma a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Em 11 de março, a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou pandemia de Covid-19. Desde então, a Unesc vem trabalhando em diversas frentes para promover medidas de auxílio ao estudante, e para a continuidade de seus estudos. Dentro de questões financeiras, o programa Unesc Financia Covid – 19 soma-se a flexibilização de pagamentos e descontos nas mensalidades. “Diariamente, temos dedicado esforços para encontrar soluções, ouvindo atentamente a toda comunidade acadêmica. Garanto que juntos, o quanto antes e com todos os cuidados necessários, poderemos superar os tantos desafios impostos pela pandemia, bem como os impactos financeiros sobre a vida de nossos estudantes”, completa a reitora.

Contape
Thiago Auto Lavação
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Spilere Serralheria
Colinas Chocolatteria

Inscrições e normas para o financiamento

Com base no perfil socioeconômico do estudante, o programa Unesc Financia Covid-19 contemplará alunos do mais ao menos carente. São 228 vagas, e entre os pré-requisitos o aluno precisa estar matriculado regularmente. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 15 de junho.

Para optar pelo financiamento, o acadêmico deverá entrar no Minha Unesc e acessar a página em destaque na parte superior. O programa permite ao estudante financiar até 50% das mensalidades, mas não é cumulativo a outros benefícios, como bolsas e descontos. Os cadastrados que já contam com um percentual de outras bolsas poderão apenas somar os valores, até que a soma seja equivalente a 50%.

Acesse o edital clicando aqui.

 

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo