FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc faz parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo

IMG 8054

O World Creativity Day será realizado nos dias 21 e 22 de abril em 121 cidades de diferentes países.

Por meio da Unesc a região Sul de Santa Catarina aparece em destaque na lista das cidades selecionadas para integrarem o World Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Entre mais de 120 cidades, sendo 98 no Brasil e 23 de outros 15 países em quase todos os continentes, o Sul integra o grupo que contará com programações especiais nos dias 21 e 22 de abril. As atividades alusivas ao evento mundial, serão disponibilizadas 100% online, coordenadas pela Unesc em Criciúma e pela Unidade de Araranguá

Divulgada oficialmente nesta segunda-feira (22/2), a lista completa de cidades participantes conta com nove municípios catarinenses, sendo apenas Araranguá e Criciúma do Sul do Estado.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Conforme o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, as ações preparadas pela Universidade seguirão as diretrizes do movimento do World Creativity Day, que em 2021 irá apoiar o movimento do World Economic Forum – “The Reskilling Revolution” – com o objetivo de promover a Educação para novas habilidades, criando um ambiente propício para uma revolução da aprendizagem através da inovação.

“Como representantes locais deste evento mundial, queremos realizá-lo de forma peculiar. O objetivo principal das nossas ações será o desenvolvimento de novas habilidades a partir da educação criativa, algo que vai ao encontro do que também esteve em debate no Fórum Econômico Mundial”, explica.

De acordo com o coordenador, as ações alusivas ao WCD denotarão visibilidade internacional aos municípios de Criciúma e Araranguá. “O evento dará uma visibilidade muito grande para a nossa região. O conteúdo estará disponibilizado para todo o mundo acessar. Ao final de cada evento será gerado um QR Code com o qual será possível garantir o certificado de participação nos eventos disponibilizados pela plataforma do World Creativity Day”, acrescenta.

O Dia Mundial da Criatividade foi instituído em 2018 a partir de resolução da Organização das Nações Unidas, com apoio de 80 países. Essa é a primeira vez que a Unesc integra a lista de representantes do movimento.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo