FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Na Unesc, estudantes concorrem a bolsas de estudo pelo ProUni a partir desta terça-feira

unesc campus

Programa nacional abre inscrições para bolsas integrais em cursos presenciais e de Ensino a Distância na Universidade.

A partir desta terça-feira (12/1) estarão abertas as inscrições para os cursos de graduação da Unesc com bolsas de estudo integrais a partir do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal. Neste ano a seleção dos aprovados será feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, já que a prova correspondente a 2020 ainda não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19.

Na Unesc a oportunidade estará aberta para 236 bolsas integrais de estudo. Para concorrer a uma das vagas o estudante precisa ter realizado o Enem em 2019, ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular e ter renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Ao realizar a inscrição, conforme a assistente social da Central de Atendimento ao Estudante (Centac) da Unesc, Janimara Ló, o candidato precisa acessar o site, selecionar o curso e a Unesc instituição de ensino escolhida. “A divulgação dos selecionados em primeira chamada será realizada na próxima terça-feira, dia 19 de janeiro. Já a segunda chamada terá divulgação no dia 1º de fevereiro”, acrescenta.

Conforme a coordenadora da Centac, Juliana Lora, neste ano a Unesc ofertará bolsas de 100% em cursos da Unesc Criciúma e da unidade Araranguá, sendo cursos presenciais e de Ensino a Distância.

A entrega da documentação necessária para confirmação das informações socioeconômicas, conforme Juliana, deverá ser entregue pelos candidatos pré-classificados a partir da divulgação dos selecionados. As comprovações podem ser encaminhadas por e-mail para o endereço prouniunesc@unesc.net. Na página da Unesc, o candidato encontra a lista completa de documentos necessários para a entrevista.

Caso o aluno tenha dificuldade no envio dos documentos de forma virtual ele poderá agendar horário para entrevista presencial na Unesc por meio do telefone (48) 3431-2545 ou Whatsapp (48) 996441887.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo