FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Unesc entra na luta contra a Dengue, o Zika e a Chicungunya

001

Mutirão, capacitações e palestras serão desenvolvidas durante a semana.

Com o intuito de esclarecer e orientar estudantes, professores e funcionários da Unesc, e comunidade, a Universidade inicia nesta segunda-feira, 14, uma campanha contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, do Zika e da Chicungunya. A programação conta com ações que vão de março a julho deste ano. Serão capacitações, palestras, mutirões, orientações na comunidade, entre outras atividades.

Para a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker, este é um problema de saúde pública e o envolvimento da Unesc é fundamental. “Nossa intenção é auxiliar no processo de extinção do mosquito, desenvolvendo varreduras e sensibilizar as pessoas sobre a importância dessa luta. Se alcançarmos os alunos, que são mais de 12 mil, já é um grande passo. Mas queremos que os colaboradores e a comunidade também estejam juntos conosco nesta caminhada”, comentou.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

As atividades iniciam com capacitação para vigilantes, serviços gerais, manutenção, técnicos administrativos, Colégio Unesc e integrantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes). O curso será desenvolvido pela Residência Regional de Saúde, pela Vigilância Sanitária do município, pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes). A programação segue com palestras sobre o Aedes Aegypti, mobilização dos municípios da região e na Universidade.

Francine Ferreira – Mayra Lima


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo