FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Unesc disponibiliza vacinas gratuitas contra o sarampo

DSC 0095

Interessados podem receber a dose até 30 de agosto.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo do SUS (Sistema Único de Saúde) iniciou nesta segunda-feira, 6, e a Unesc aderiu a iniciativa. A Universidade está disponibilizando, por meio da Clínica Escola de Enfermagem, vacinas gratuitas até 30 de agosto.

A enfermeira da Clínica Escola Zoraide Rocha explica que a oportunidade é oferecida aos estudantes, professores e pessoas da comunidade e destaca a importância da participação. “A doença é altamente contagiosa e perigosa, o que torna os meios de proteção indispensáveis. A vacina é um importante meio de defesa para a saúde”, afirma.

Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Zoraide ainda alerta para os sintomas sarampo. “O contagiado vai apresentar febre, manchas pelo corpo, dores de garganta e de cabeça, mal-estar e uma tosse continua”, explica a enfermeira.

Para receber a vacina, o interessado deve ter entre 12 meses e 49 anos e ir até a Clínica Escola de Enfermagem, nas Clínicas Integradas, de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. É obrigatório apresentar carteira de identidade, cartão do SUS e carteira de vacinação (se possuir).

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo