FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc celebra o Dia Internacional da Educação com excelência e oportunidades únicas aos acadêmicos

Unesc universidade

Universidade Comunitária está preparada para receber estudantes para mais um ano letivo de realização de sonhos

Que a educação é o que verdadeiramente pode mudar o mundo, ninguém tem dúvidas. O papel da Unesc nesse cenário também é uma certeza: há 55 anos a Instituição transforma cenários por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão em um universo comunitário, plural e democrático. Neste Dia Internacional da Educação (24/01), a Instituição celebra a oportunidade de transformar vidas por meio do conhecimento.

Ao contribuir de maneira significativa para a formação de profissionais competentes e cidadãos comprometidos com o cenário no qual estão inseridos, a Unesc já formou mais de 50 mil pessoas nas mais diversas áreas do conhecimento e, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, transformou o cenário da região por meio da educação.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

“Costumamos dizer que não há como imaginar o Sul de Santa Catarina sem a Unesc. A contribuição que a Universidade oferece ao longo desses 55 a nos de história é imensurável em inúmeros aspectos, entre eles a formação de professores; a formação de profissionais de saúde e a oferta de serviços à comunidade. Essas são só algumas, das muitas portas abertas fundamentalmente por meio da educação”, pontua Luciane.

A expectativa da Instituição é de que em 2024 essa transformação possa chegar a ainda mais pessoas. Isso porque a Universidade deve contar com mais de quatro mil contemplados com bolsas do Programa Universidade Gratuita, do governo de Santa Catarina.

“A Unesc sempre foi um lugar para todos e o Programa Universidade Gratuita reforça isso. Progressivamente ele vai contemplar ainda mais estudantes neste ano. Nossa expectativa é muito positiva para construir mais um ano letivo de realização de sonhos”, acrescenta a reitora, que atua ainda como presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e nos conselhos Estadual e Nacional de Educação.

Graduação Multi

Há dois anos, a Unesc proporcionou uma virada de chave no modelo de ensino-aprendizagem por meio da Graduação Multi, um método inovador de ensino que oferece aos estudantes a oportunidade ímpar para ampliar as habilidades pessoais e acadêmicas por meio de atividades estimulantes. A nova modalidade de Ensino conecta o ecossistema acadêmico e proporciona aos estudantes uma vivência que só uma Universidade pode oferecer.

Desde então, os discentes são desafiados em atividades como avaliação de qualidade de vida e saúde, interação com comunidades, análise de bairros da região, verificação de acessibilidade em escolas, acompanhamento técnico de obras, dentre tantas outras práticas desenvolvidas dentro e, principalmente, fora de sala de aula e longe dos métodos tradicionais, fazendo com que os estudantes sintam na pele a excelência acadêmica ao se aprofundarem na realidade local.

Na Graduação Multi, os acadêmicos são incentivados a trabalhar em projetos em grupo, em colaboração com professores e profissionais de diversas áreas, como empresas e organizações não governamentais. Dessa forma, eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades como trabalho em equipe, liderança, criatividade e inovação.

A vaga na sonhada graduação

Como uma Instituição completa para oferecer a excelência em todos os âmbitos de atuação, a Unesc está preparada para receber os novos acadêmicos. As matrículas para os cursos de graduação da Universidade estão abertas aos interessados em ingressar já em fevereiro.

Para iniciar o sonho de cursar uma graduação na Unesc não é necessário realizar vestibular, com exceção do ingresso no curso de Medicina. Basta ter histórico escolar em mãos, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o estudante já esteja matriculado, ou seja, é importante que garanta a vaga no curso desejado.

Na página unesc.net/graduação é possível acessar todas as opções em graduação presencial e os diferenciais de cada um.

Mais informações sobre ingresso podem ser obtidas pelo contato (48) 9 9915-0433.

Redação – Agência de Comunicação Unesc 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo