FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Unesc e Criciúma Esporte Clube se unem em prol do desenvolvimento da cidade

Unesc 1

A Unesc acredita no Criciúma Esporte Clube e une forças com o Tigre para contribuir com o time, que é um dos orgulhos de toda a região e deve retornar novamente a um lugar de destaque. Nesta semana, durante reunião entre a Reitoria da Universidade e a presidência do Criciúma foi consolidada importante parceria entre duas das principais marcas da cidade. A parceria vai além de estampar a marca da Instituição na camisa tricolor. Cumprindo seu papel enquanto universidade comunitária, a Unesc colocará à disposição do clube sua expertise na área da saúde e em outras áreas, e ofertará serviços de odontologia, serviço social, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física e medicina aos atletas das categorias de base masculino e feminino, bem como a todo o time.

“Dezenas de atletas das categorias de base, jovens e crianças, têm no Criciúma Esporte Clube uma oportunidade e um sonho. Nós, enquanto universidade comunitária, temos o dever de abraçar esses jovens e oferecer o suporte necessário para que estejam preparados para o futuro. Trata-se de uma parceria de mão dupla: a Universidade se une ao time da cidade e, ao mesmo tempo em que aprimora a formação acadêmica, também contribui com o desenvolvimento do time do coração de Criciúma e da região”, comenta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Para a reitora, a parceria é importante tanto para a Universidade quanto para o Tigre. Os alunos terão no Criciúma uma oportunidade de aprimorar sua formação, já o clube, poderá contar com os laboratórios de especialidades nas áreas da saúde, da educação e da assistência social, além de profissionais capacitados para colaborar com a formação pessoal e profissional dos jovens das categorias de base. “Nossos cursos, como o de Educação Física, por exemplo, é referência regional e possui expertise para apoiar muito o Tigre. O time passa por um novo momento e temos muita confiança nesta nova etapa. Acreditamos que todos devem apoiar o Criciúma, pois o sucesso do time representa desenvolvimento para a cidade e para a região”, afirma.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, reforça a importância da parceria entre o Tigre e a Unesc, duas instituições com forte abrangência regional e que impactam positivamente a sociedade em suas áreas de atuação. Segundo Freitas, para além da formação de atletas, o Tigre atua na formação de cidadãos, que serão beneficiados com a parceria entre o clube e a universidade. “Esta parceria entre Criciúma e Unesc terá um impacto importante, especialmente para os atletas da base. Hoje temos mais de 100 garotos e garotas no Centro de Treinamento, que agora terão acompanhamento mais de perto de profissionais especializados em áreas fundamentais para a sua formação como atleta e cidadão. Sabemos que muitos destes garotos teriam dificuldades em ter acesso a um acompanhamento destes se não fosse desta maneira”, afirma.

Os serviços

A parceria entre as instituições deve ser formalizada ainda este mês e disponibilizará no Centro de Treinamento do Tigre, profissionais das diversas áreas da saúde e assistência social, além do atendimento nas Clínicas Integradas da Unesc e todo o suporte necessário ao desenvolvimento do time na área da saúde, da educação, do direito, da tecnologia da informação e do esporte.

A Unesc colocará à disposição do Criciúma seus laboratórios e clínicas, capazes de atender demandas diversas e realizar testes físicos. Ao todo, serão mais de 30 profissionais envolvidos com os atendimentos ao Criciúma Esporte Clube.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo