Prefeitura Capa Meio
Educação

Unesc Bike: uma nova experiência para viver a Universidade

Câmara de Vereadores

Novidade será apresentada no dia 12 de agosto.

A Unesc está reinventando seu campus e propondo uma nova experiência para viver a Universidade. O “Unesc Bike”, um novo sistema de bicicletas compartilhadas, vai facilitar a mobilidade dentro da Instituição, proporcionando benefícios para a saúde e ao meio ambiente. A iniciativa, que também trará uma nova ciclovia, será inaugurada no dia 12 de agosto, das 17 às 18 horas, em cerimônia no Hall do Bloco Administrativo.

“O campus da nossa Universidade é um organismo vivo, que se adapta às culturas, transformando-se e transformando a vida ao seu redor. Mais do que um novo espaço para locomoção, a iniciativa significa uma nova experiência de vida dentro da Instituição, mais segura, saudável e equilibrada”, afirma a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Spilere Serralheria
Contape

A novidade foi comemorada pelo estudante de Direito Leonardo Gava, que vai utilizar as bicicletas em sua rotina. “Estudo pela manhã, almoço no Restaurante Universitário e depois volto para ir embora de ônibus. O sistema vai resultar em um tempo menor de locomoção e mais facilidade para ir de um local ao outro, somando a qualidade de vida das pedaladas”, destaca.

O sistema do “Unesc Bike”, com cinquenta bicicletas caracterizadas com as cores da Universidade e cestas, contemplará todo o campus com três postos: na Central de Atendimento do Bloco Administrativo, na Central de Atendimento do Hall dos blocos XXI, na Central de Atendimento no Hall do Bloco S e também no Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

A iniciativa beneficiará a comunidade interna e externa, disponível para estudantes e colaboradores com o uso do crachá e Carteirinha da Biblioteca. Já quem visita a Instituição poderá ter acesso, válido por 12 meses, com um simples cadastro na Biblioteca Central Professor Eurico Back da Universidade.

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, para retirada e devolução da chave. Aos sábados o atendimento será das 8 às 17 horas, na Biblioteca.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo