FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Unesc Bike: uma nova experiência para viver a Universidade

Ciclovia 2 1

Novidade será apresentada no dia 12 de agosto.

A Unesc está reinventando seu campus e propondo uma nova experiência para viver a Universidade. O “Unesc Bike”, um novo sistema de bicicletas compartilhadas, vai facilitar a mobilidade dentro da Instituição, proporcionando benefícios para a saúde e ao meio ambiente. A iniciativa, que também trará uma nova ciclovia, será inaugurada no dia 12 de agosto, das 17 às 18 horas, em cerimônia no Hall do Bloco Administrativo.

“O campus da nossa Universidade é um organismo vivo, que se adapta às culturas, transformando-se e transformando a vida ao seu redor. Mais do que um novo espaço para locomoção, a iniciativa significa uma nova experiência de vida dentro da Instituição, mais segura, saudável e equilibrada”, afirma a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

A novidade foi comemorada pelo estudante de Direito Leonardo Gava, que vai utilizar as bicicletas em sua rotina. “Estudo pela manhã, almoço no Restaurante Universitário e depois volto para ir embora de ônibus. O sistema vai resultar em um tempo menor de locomoção e mais facilidade para ir de um local ao outro, somando a qualidade de vida das pedaladas”, destaca.

O sistema do “Unesc Bike”, com cinquenta bicicletas caracterizadas com as cores da Universidade e cestas, contemplará todo o campus com três postos: na Central de Atendimento do Bloco Administrativo, na Central de Atendimento do Hall dos blocos XXI, na Central de Atendimento no Hall do Bloco S e também no Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

A iniciativa beneficiará a comunidade interna e externa, disponível para estudantes e colaboradores com o uso do crachá e Carteirinha da Biblioteca. Já quem visita a Instituição poderá ter acesso, válido por 12 meses, com um simples cadastro na Biblioteca Central Professor Eurico Back da Universidade.

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, para retirada e devolução da chave. Aos sábados o atendimento será das 8 às 17 horas, na Biblioteca.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo