FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Unesc apresenta manifesto para a elaboração do Plano Desenvolvimento Regional

Luciane Ceretta e Moacir Dagostim Acic Entrega documento 1
Foto: Deize Felisberto

Reitora, Luciane Ceretta, apresentou o documento durante a reunião de diretoria da entidade.

A Unesc se apresentou formalmente à Acic (Associação Empresarial de Criciúma), na noite de segunda-feira, 3, para conduzir a elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional. O manifesto foi entregue pela reitora, Luciane Ceretta, ao presidente, Moacir Dagostin, durante a reunião de diretoria da entidade.

Em julho deste ano, a Unesc realizou o Fórum Criciúma do Amanhã e uma das principais pautas levantadas e considerada como prioridade foi a elaboração de um Plano de Desenvolvimento que envolvesse as três principais regiões do Sul de do Estado.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“A Unesc possui essa estrutura, conhecimento e expertise tão necessária para dar andamento do plano de desenvolvimento e para a elaboração técnica dele, como tem feito em outros projetos de grande impacto social e técnico em nossa região”, explica a reitora.

Um grupo de estudos, formado pelo PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico) da Unesc, e outros setores da Universidade, já trabalha com uma metodologia adaptada à região. “Nossas equipes estão preparadas para apresentar de forma qualificada um planejamento estratégico de longo prazo, com o embasamento que tal documento precisa, incluindo as pesquisas, metodologias de análise, até a proposta de trabalho para a criação de um documento que identifique e consolide a atual vocação econômica regional, definir estratégias para busca de investimentos para geração de emprego, renda e qualidade de vida”, enfatiza.

Realização do Plano

O plano será dividido em quatro etapas: Diagnóstico da Região, o qual terá o propósito de identificar a região em que se está inserida e suas demandas. Benchmarketing e tendências de Sucesso, que tem o objetivo de promover o aprendizado e a inspiração com experiências de sucesso em outras cidades. Visão de Futuro, que busca identificar quais as metas que se quer atingir com o plano e por último, a Implementação, que se deve identificar os caminhos para alcançar os objetivos propostos no Plano.

Os eixos norteadores do Plano se pautam nos indicadores Econômicos, Sociais, de Infraestrutura e de Meio Ambiente, e da Esfera Governamental. “Nossa intenção é que se some forças para o desenvolvimento do Plano e estamos abertos para parceria”, explica a reitora.

Na última sexta-feira, 31 de agosto, o governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, esteve em Criciúma, e atendendo ao pedido da Acic, anunciou a liberação de recursos para a contratação do Plano. Tendo em vista o presente documento, a Unesc declara a intenção e interesse no Desenvolvimento do Plano.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo