FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Unesc abre turma em pós de Engenharia de Segurança do Trabalho

segurança no trabalho

Aula Inaugural ocorreu na última semana, no campus da Unesc.

A preocupação com o bem-estar dos funcionários tem crescido no meio empresarial. E quando o assunto é segurança, os cuidados precisam ser redobrados. Para orientar os trabalhadores sobre a maneira correta de proceder e elaborar programas de segurança exigidos por legislações estaduais e federais, além das do Ministério do Trabalho, a figura do engenheiro em Segurança do Trabalho vem se tornando cada vez mais presente nas empresas.

Para os interessados em se especializar na área, a Unesc oferece o curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, com inscrições abertas no Setor de Pós-Graduação, localizado no Bloco P da Universidade.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

A Aula Inaugural do curso ocorre na última semana e teve como tema “Segurança: Missão Não Impossível! Processo de Reconstrução de Todos Nós”, com o professor da Unesc e mestre em Engenharia Mineral pela Universidade de São Paulo, Sérgio Bruchchen.

A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho é direcionada para engenheiros, agrônomos e arquitetos e urbanistas e vai habilitar os participantes para também atuar em perícias técnicas judiciais, elaboração de laudos técnicos para atender as demandas da Justiça do Trabalho, examinar projetos de obras, opinar do ponto de vista da prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações. Investigar formas de melhorar as condições de trabalho, com ações mais humanas, visando à preservação da vida e do ambiente também faz parte do conhecimento do engenheiro de Segurança do Trabalho.

A pós tem duração de 36 meses com aulas quinzenais nas sextas-feiras, das 19 às 22 horas e nos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2626, no Setor de Pós-Graduação da Unesc.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo