FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

“Uma gota do seu tempo pode salvar uma vida”: a campanha pela doação de sangue em Forquilhinha

Campanha Doacao de Sangue 05

O mês de junho será dedicado à sensibilização sobre a importância da doação de sangue em Forquilhinha. Nesta segunda (14), comemorou-se o Dia Mundial do Doador de Sangue e, por isso, a Administração Municipal lançou a campanha “Uma gota do seu tempo pode salvar uma vida”.

Visando reforçar a importância da data e a necessidade de estimular as doações, os profissionais da Secretaria de Saúde visitaram as repartições públicas para incentivar os servidores públicos ao ato de solidariedade que salva vidas. Além disso, a data será usada como mais uma oportunidade de convidar também a população a doar sangue e melhorar o estoque reduzidos para os tipos sanguíneos “O” e “A”.

“Nosso apelo é para que os doadores compareçam nessa época tão difícil de pandemia, que diminuíram as doações”, afirma a coordenadora de Atenção Básica, Patrícia Floriano.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Para ser doador é necessário ter idade de 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, apresentar documento emitido por órgão oficial com foto e estar saudável. Quem tiver interesse em doar deve procurar a Secretaria de Saúde para o agendamento de horário e será disponibilizado o transporte até o Hemosc de Criciúma. Basta entrar em contato pelo telefone (48) 3463-1082.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo