FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Últimos dias para inscrições pelo Mérito Seu na Faculdade Satc

IMG 4432

Interessados em ingressar num dos cursos de graduação têm até dia 30 de junho para trazer documentos.

O interesse em aprender mais e se descobrir criadora de novas tecnologias motiva a acadêmica Emanuela Machado, 19 anos, todos os dias. Estudante do curso de Engenharia Mecatrônica, Manu ingressou na Faculdade Satc em busca de algo a mais. “Comecei a trabalhar cedo com informática e eletrônica e queria seguir nessa área. Foi aí que conheci a Engenharia Mecatrônica e vi como ela é ampla”, pondera a estudante.

Assim como ela, quem tem interesse em cursar uma das 11 opções de graduação da Faculdade Satc tem até o próximo dia 30 de junho para ingressar pelo Mérito Seu. Os dados completos estão disponíveis no hotsite ou diretamente na Secretaria da instituição, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou pelo telefone (48) 3431-7502. O valor da inscrição é R$ 20,00. Para Manu, estudar na Satc é mais que cursar uma graduação. “É a oportunidade de trabalhar em equipe, construir conhecimento e ver ele sendo aplicado. A Satc é minha segunda casa”, define.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

São três as formas de ingresso pelo Mérito Seu. Quem já foi ex-aluno Satc, como o Bruno Martins Beretta, pode obter descontos no valor das mensalidades. Bruno fez o técnico em Química na Satc e isso serviu de base para fazer a graduação. “O técnico permitiu que eu compreendesse melhor esse mundo da Química e é onde decidi ficar”, explica ele, já cursando a graduação em Engenharia Química.

As outras formas de ingresso são para quem não foi aluno Satc, mas fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2013 e pode usar sua nota para entrar na faculdade. O terceiro critério de avaliação é pelo histórico escolar. São 11 cursos nas áreas de Comunicação, Engenharias e Tecnologias.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo