FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Últimos dias para inscrever trabalhos na Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

SCT 2016 Arquivo Unesc 1

Evento ocorre em outubro em diversos espaços da Universidade.

A Matemática é uma das áreas de conhecimento mais fascinantes e antigas. Inclusive, acredita-se que ela tenha surgido antes da escrita, e que suas aplicações impulsionam o desenvolvimento da humanidade desde as primeiras civilizações.

Sabendo da importância da Matemática no dia a dia e o quanto ela impulsiona novos conhecimentos, a Unesc promove a sua 8ª Semana de Ciência e Tecnologia, que tem como tema “A Matemática está em tudo”. O evento acontece de 16 a 20 de outubro no campus da Universidade e visa instigar os estudantes a aperfeiçoarem seus trabalhos e pesquisas, e também incentivá-los a compartilhar conhecimento.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Os interessados em submeter seus trabalhos na Semana devem inscrever-se até domingo, dia 27, no site da Unesc. “É importante ficar atento à data, pois não haverá prorrogação do prazo”, afirma a coordenadora geral do evento, Gisele Coelho Lopes. “Podem participar, acadêmicos, mestrandos, doutorandos e pesquisadores”, acrescenta.

Serão aceitos trabalhos de Resumo de Pesquisa (concluído ou em andamento), Resumo de Extensão (concluído ou em andamento), Resumo de Relato de Experiência e Ensino (concluído ou em andamento), Trabalho Completo de Pesquisa, Trabalho Completo de Extensão; e Trabalho Completo de Relato de Experiência e Ensino.

“Depois de avaliar todos os trabalhos, no dia 29 de setembro serão divulgados os trabalhos selecionados para a Semana de Ciência e Tecnologia. A partir daí, será dado um novo prazo, caso os avaliadores solicitem alguma correção nos trabalhos”, explica Gisele. No dia 9 de outubro, serão divulgados os locais da programação do evento.

 Eventos simultâneos

No período da Semana serão realizados o 17º Seminário de Iniciação Científica, o 9º Salão de Extensão, o 7º Salão de Ensino, 3º Salão de Pós-Graduação, 4ª Feira de Inovação, 4º Talento Musical, 3ª Feira de Ciências, 2º Bootcamp e o 2º Workshop de Arqueologia.

“No evento serão apresentadas diversas atividades paralelas como palestras, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais, além do foco principal, que são as apresentações de trabalhos (orais e pôsteres) de iniciação científica e de extensão resultantes de projetos de pesquisa e de extensão”, finaliza Gisele.

Francine Ferreira – Stephanie Barbosa Lemos Vieira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo