FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Últimos ajustes para o inicio de mais uma Operação Veraneio

Guarda Vidas

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), inicia o mês de novembro se preparando para o começo de mais uma Operação Veraneio. A partir do dia 30 de novembro, todos os Guarda Vidas Civis e Militares estarão nas praias atendidas pelo 4º BBM, que são elas, Balneário Rincão, Morro dos Conventos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres.

De acordo com o subcomandante do 4º BBM, major Henrique Piovezam, dependendo das condições climáticas, a partir do feriado do dia 15 de novembro, os principais pontos das praias já serão atendidos. “Caso dê tempo bom, trabalharemos com um efetivo reduzido, nos finais de semana até o dia 30 de novembro, que inicia oficialmente a Operação Veraneio desse ano”, destacou.

Os Bombeiros Militares iniciarão a sexta Operação Veraneio, sem mortes em áreas guarnecidas. “Nós pedimos que a população sempre respeite as orientações dos guarda vidas, ao chegar na praia, sempre procure ficar próximo aos postos de atendimentos e sempre prestar atenção na cor da bandeira que indica a condição do mar”, ressaltou o subcomandante.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

O Corpo de Bombeiros atuará na temporada de 2019/2020 com cerca de 220 Guarda Vida Civis, divididos nas cinco grandes praias de atendimento. E 19 Bombeiros Militares, que farão a coordenação nas praias. Os Militares receberão quadriciclos, motonáuticas e também viaturas para atuar nas praias.

Vale lembrar que os Guarda Vidas Civis passam por preparação e cursos antes de atuar.

Atenção as cores das bandeiras!

  • Bandeira verde: Baixo risco de afogamento e mar em boas condições, sem presença de correntes de retorno.
  • Bandeira amarela: Risco de afogamento médio, requer um certo cuidado ao entrar na água, principalmente com as correntes de retorno.
  • Bandeira vermelha: Alto risco de afogamento, recomenda-se não entrar no mar, presença grande de correntes de retorno.
  • Caso haja uma bandeira lilás nos postos de guarda-vidas, significa que há presença de águas-vivas no mar, devendo-se evitar entrar na água nesses balneários.
Redação – Manuela Silva


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo