FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

UBS Móvel inicia atendimento no bairro Ouro Negro

WhatsApp Image 2022 06 01 at 10.21.57

A Unidade Básica de Saúde – UBS Móvel inicia o cronograma de atendimento aos moradores com o programa Saúde do Trabalhador, das 18h às 22h, nos bairros de Forquilhinha. A partir desta quarta-feira, 1° de junho, até a sexta-feira, 3, os atendimentos irão acontecer no bairro Ouro Negro, em frente ao Centro Comunitário. De 06 a 10 junho, no bairro Santa Cruz. Já de 13 a 17 de junho, na Vila Franca.

“Nós precisávamos criar alternativas para as pessoas que necessitavam de atendimento médico e, muitas vezes, faltavam ao trabalho. A UBS é toda equipada e com a infraestrutura necessária para os atendimentos clínicos, odontológicos e saúde da mulher. É um case de sucesso do município de Forquilhinha, sendo mais um serviço de grande valia para as comunidades na questão de saúde pública”, pontua o prefeito José Cláudio

A UBS é equipada com um consultório médico multiprofissional e atendimento à Saúde da Mulher, além de um consultório odontológico. Também conta com um banheiro totalmente adaptado e trocador infantil, recepção interna e externa coberta por toldo e uma plataforma elevatória para acesso interno de pessoas com deficiência.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

O investimento feito para adaptação da UBS foi de R$ 420 mil reais de recursos próprios. Já a estimativa de custo mensal para o funcionamento gira em torno de R$ 100 mil. Neste primeiro momento, os profissionais da saúde irão trabalhar em forma de rodízio até que o processo licitatório seja concluído. A expectativa é de 150 consultas por semana, entre clínica e odontológica.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo