FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

UBS Móvel de Forquilhinha já realizou mais de 2 mil atendimentos

UBS Móvel

Em dois meses, os pacientes tiveram acesso a consultas médicas e odontológicas na UBS Móvel.

Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade no atendimento à população, o Governo de Forquilhinha implantou a Unidade Móvel de Saúde para atender a Saúde do Trabalhador, com horário estendido das 17 às 21 horas. O projeto inovador percorre semanalmente os bairros do município. O cronograma prevê atendimentos de segunda e sexta-feira, conforme a demanda das comunidades.

Nos meses de junho e julho, foram 2.246 procedimentos realizados, tais como consultas médicas, odontológicas e de enfermagem. Os bairros contemplados com o atendimento da UBS móvel nestes primeiros meses foram: Ouro Negro; Nova York, Santa Cruz, Saturno, Vila Franca, Santa Isabel e Clarissas.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

“A UBS Móvel é um case de sucesso. Construímos uma UBS itinerante, moderna e toda equipada com consultórios médico e odontológico e acessibilidade para atendimento nos bairros. Um equipamento que proporciona acesso a atendimentos para aquelas pessoas que trabalham e também visa descongestionar as UBSs. Foram mais de 2 mil atendimentos com resolutividade, eficiência e eficácia. A população recebe muito bem esse investimento e está satisfeita com essa inovação do Governo Municipal”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves.

UBS Móvel

A UBS é equipada com um consultório médico multiprofissional e atendimento à Saúde da Mulher, um consultório odontológico, além de banheiro adaptado e trocador infantil, recepção interna e externa coberta por toldo e uma plataforma elevatória para acesso interno de pessoas com deficiência. A equipe formada por médico, dentista, enfermeira e técnica de enfermagem realiza procedimentos básicos de saúde, atualiza cadastros e verifica a necessidade de encaminhamento para consulta com médicos especialistas.

A UBS Móvel também participa das ações do programa Bem-Estar Forquilhinha realizado um sábado por mês.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo