FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Turismo entrará em debate no Seminário Serramar

Campestre Park Divulgação

Evento ocorrerá no dia 26 de novembro, no Balneário Rincão.

Com objetivo de dar visibilidade para o turismo presente do interior do estado, o Balneário Rincão será palco do Seminário Serramar, que ocorrerá no dia 26 de novembro, junto com o III Seminário de Turismo da Encantos do Sul e IV Seminário Regional de Turismo Caminho dos Canyons. Na tarde desta sexta-feira, 30, a comissão organizadora do evento fechou os últimos detalhes da programação que deve movimentar todo o litoral sul do Estado – de Garopaba a Torres – e as serras Gaúcha e Catarinense.

O evento contará com a presença do Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Vinícius Lummertz. “Nosso objetivo é mostrar para as autoridades estaduais e federais o nosso maravilhoso potencial turístico e a necessidade de apoio para desenvolvê-lo de forma sustentável”, disse o prefeito.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

O seminário será realizado no Campestre Park, com início marcado para as 8 horas, quando serão realizados os credenciamentos. A partir das 9h15min o ministro do Turismo ministrará palestra com o tema “Plano Estratégico das Serras Gaúcha e Catarinense”. A programação também inclui conferência com o tema “Perspectivas para o Turismo e Alternativas de Financiamento para o Setor”, que será explanada pelo Presidente da Embratur.

Turismo criativo de Porto Alegre e case do Beto Carrero 

Durante o período da tarde, uma mesa de debate vai discutir o tema “Turismo em Santa Catarina”. Para essa proposta, o convidado é o secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. Um Painel de boas práticas de Turismo também faz parte da programação e tratará os exemplos do turismo de Porto Alegre, bem como o case do Beto Carrero Word.

As inscrições já podem ser realizadas no site www.balneariorincao.sc.gov.br ou entregues na sede da prefeitura. O evento contará com o apoio técnico da Instância de Governança Encantos do Sul e Caminho dos Canyons.

Francine Ferreira – Kelley Alves

Reunião Kelley Alves

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo