FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Tumulto é registrado no Presídio Santa Augusta

USAR dnlburigo tumulto no presidio santa augusta
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Detentos bateram grades no fim da tarde de ontem, o que resultou em aglomero de pessoas do lado de fora da unidade.

Um tumulto foi registrado no fim da tarde desta terça-feira, 5, no Presídio Regional de Criciúma, localizado no Bairro Santa Augusta. Conforme moradores próximos à unidade, altos barulhos de detentos batendo em grades e alguns estouros fortes foram ouvidos, por aproximadamente dez minutos.

Conforme o gerente do presídio, Rodrigo Ferreira, a situação foi ocasionada porque duas mulheres foram flagradas com drogas e, depois disso, os agentes penitenciários realizaram um pente fino da unidade, encontrando mais entorpecentes escondidos. “Os presos das galerias D e E não gostaram e iniciaram o tumulto, mas não caracterizamos como princípio de rebelião porque não teve intensidade para tanto, uma vez que a situação logo foi controlada”, argumentou.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Desde então, a equipe de atuação no presídio foi reforçada pelo Departamento de Administração Prisional (Deap). “Agora o trabalho é para descobrir e identificar os detentos que iniciaram o tumulto. Depois vamos acionar o Poder Judiciário e tomar as devidas providências necessárias”, completou Ferreira.

PM acionada para evitar mais tumulto

Com objetivo de manter a situação tranquila no perímetro externo da unidade, depois que o tumulto foi controlado internamente, guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e das Rondas Ostensivas com Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar foram acionadas e permaneceram efetuando rondas nos arredores.

“Sempre ficamos alerta em relação a esses fatos. Rapidamente as guarnições se deslocaram para o local, porque haviam também pessoas aglomeradas na parte externa, alguns familiares e conhecidos de presidiários. Com a chegada dos policiais essas pessoas foram dispersadas, para evitar um tumulto maior”, finalizou o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Criciúma, capitão Rafael Mateus.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo