FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Artigos

Tudo que você precisa saber antes de comprar um imóvel na planta

foto

Investir em um imóvel na planta exige tranquilidade para fazer um bom negócio. Confira essas dicas e boa sorte!

Chega uma hora na vida da gente que tudo que precisamos é de um canto para chamar de nosso. Existem vários motivos para que isso aconteça – não querer mais pagar aluguel, aumentar a família e precisar de mais espaço ou até investir em algo com rentabilidade a longo prazo são alguns dos motivos que levam as pessoas à ideia de procurar um bom negócio dentre os muitos aps a venda em São Paulo por exemplo, uma cidade com bastante liquidez. Sabendo disso, trouxemos dicas fundamentais para que você invista nessa transição com o conhecimento necessário

  1. Pergunte tudo que puder.

Comprar um imóvel é tão importante quanto saber absolutamente tudo sobre ele. Pergunte aos representantes da construtora sobre a estrutura do condomínio no qual você irá investir: área comum, parte elétrica, estacionamento e também sobre o histórico da empresa nesse tipo de empreendimento. Pesquise por outras famílias que moram em imóveis entregues pela construtora, sobretudo problemas que podem ter ocorrido durante a obra e após a entrega. Como eles foram resolvidos? Anote todas as suas perguntas e só termine essa etapa quando estiver completamente satisfeito com as respostas.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
  1. Invista segundo o seu orçamento.

Tomar a grande decisão de de adquirir um apartamento não pode ser um pesadelo na sua vida e nem na de sua família. Reúna-se com a sua esposa ou marido e converse a respeito desse investimento com muita calma. Sejam sinceros e realistas com as contas de casa, pensem em detalhes como o valor de entrada e as parcelas do imóvel. Muitas famílias precisam arcar com o aluguel e condomínio de onde vivem enquanto pagam as parcelas do apartamento novo também.

  1. Pesquise a melhor opção para você.

Você com certeza deve fazer uma boa pesquisa antes de comprar qualquer coisa. Eletrodomésticos, carros, pacotes de viagens, roupas… tudo! Comprar um imóvel não é diferente e pede uma análise bastante aprofundada sobre as suas necessidades. Escolha cuidadosamente o bairro. O acesso precisa ser fácil? As ruas são tranquilas? É perto de tudo? Pense também no que o condomínio deve oferecer. Lazer para as crianças? Piscina? Serviços básicos? E por último, pense na estrutura do próprio imóvel. Lembre-se que ele precisa dar qualidade de vida para você e para toda a sua família.

  1. Fique atento aos seus direitos.

Depois de finalmente escolher o imóvel dos sonhos, é bom fazer uma lenta e detalhada leitura do contrato feito pela construtora. Lá estão datas importantes como o prazo de entrega e também informações referentes ao atraso na entrega das chaves, por exemplo. O documento traz também tudo que você precisa saber sobre multas caso haja desistência da sua parte ou da construtora, além dos prazos para refação de detalhes da obra e garantia contra defeitos de segurança. Saber quais são os seus direitos é vital na hora de assinar o contrato com a consciência tranquila.

Esteja preparado para esse grande passo. Leia bastante sobre o assunto, pesquise as melhores opções e tire todas as suas dúvidas antes de fazer o seu investimento. Pense que ele mudará para sempre a sua vida e a de quem está perto de você.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo