FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Tudo que há em jogo da última rodada do Brasileirão

image001

A 38ª e última ronda da Série A brasileira será realizada nesta quinta-feira às 21 horas e 30 minutos, no horário de Brasília. Há muitas decisões para definir na parte de cima, do meio e também da cauda da classificação, e tudo pode ainda acontecer!

A luta pelo título será entre Flamengo (71 pontos) e Internacional (69 pontos). Para depender apenas de si mesmo o Mengão precisa vencer no Morumbi uma partida de elevado grau de dificuldade frente ao São Paulo, enquanto o Inter tem a obrigação de ganhar na receção ao Corinthians, esperando que os rubro-negros não vençam, se beneficiando da vantagem no saldo de gols (+26 contra +21).

Depois temos uma luta acesa pela Libertadores, com várias condicionantes. Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro e Palmeiras têm vagas na fase de grupos asseguradas. O Verdão está na sétima colocação, mas venceu a Copa Libertadores 2020, e por isso entra diretamente nessa fase.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Tendo em conta que a final da Copa do Brasil será entre Palmeiras e Grêmio, no caso do conjunto Gaúcho erguer a Taça, terá também a fase de grupos confirmada da maior competição continental, ocupando neste momento o 6º lugar do Campeonato.

O São Paulo tem a pré-Libertadores garantida, mas ainda luta para entrar diretamente para a fase de grupos, dependendo do resultado que consiga frente ao Flamengo. Tanto pode ficar no 3º, 4º ou 5º lugares. O Soberano está no 4º posto nesta altura.

O Fluminense, 5º colocado, por sua vez, necessita vencer o Fortaleza em casa, e esperar que o São Paulo não ganhe do Flamengo, entrando assim diretamente na fase de grupos, ascendendo à 4ª posição. Por sua vez, o Santos, já não sai da 8ª posição, entrando na fase 2 da pré-Libertadores, em que vai enfrentar o Deportivo Lara, da Venezuela.

Depois temos uma batalha a três pela Copa Sul-Americana! Sport Recife com 42 pontos na 14ª colocação, vai ter que se aguentar e vencer. Bahia e Fortaleza, com 41 pontos, estão na perseguição dessa última colocação, que dará acesso à prova internacional.

As contas de rebaixamento estão praticamente fechadas, bastando confirmar na última ronda que o Vasco da Gama não recupera um saldo de -12 relativamente ao Fortaleza, 16º classificado. Botafogo, Coritiba e Goiás seguem para a Série B.

Muito em jogo nesta última rodada, que apesar de não ter torcida nas arquibancadas, vai ser apaixonante! Prever quem vai cumprir seu objetivo, é muito difícil. Pode ser interessante ver o que os especialistas em previsões esportivas projetam, enquanto a bola não rolar pela última vez da temporada. Por exemplo, na página de palpites futebol da Sportytrader teremos acesso ao resultado que teremos, jogo a jogo, este fim de semana.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo